Ex-aluno do Prudente conquista 1º lugar na 44ª ExpoMecPlena da FEI

Equipe do ex-aluno foi vitoriosa e conquista deixou comunidade escolar do colégio orgulhosa (Divulgação)

 

O projeto Citrullus da equipe de Ali Mourad (penúltimo da esquerda para direita), que estudou no Prudente desde o 3º ano do Fundamental I, conquistou o 1º lugar entre os projetos de conclusão do curso de Engenharia Mecânica Plena da FEI.
O grupo construiu um protótipo inédito de colheitadeira mecanizada de melancia que aumenta a produtividade no processo de colheita, além de preservar a qualidade do produto.

Confira abaixo a entrevista que ele deu ao site do Colégio Prudente de Moraes (Clique Aqui) e que transcrevemos abaixo.

Blog – Qual foi o diferencial que levou o projeto de vocês a esta classificação?

ALI MOURAD – O trabalho em equipe realizado com verdadeiro empenho de cada um dos membros do grupo foi um dos principais pontos que levaram o projeto ao sucesso. Na apresentação, o fator de destaque e que garantiu o primeiro lugar, com certeza foi o fato de termos construído um protótipo funcional do equipamento.

Blog – O que significa para você, pessoal e profissional, ter o projeto em primeiro lugar?
ALI MOURAD – Ter um projeto escolhido como o melhor entre tantos outros de alto nível, em uma faculdade renomada em engenharia, é uma sensação muito positiva. Todas as dificuldades enfrentadas ao longo do caminho valeram a pena. No âmbito profissional, acredito que esse reconhecimento da qualidade do meu trabalho é o que mais tem significado nesta conquista. Pelo lado pessoal, o mais significativo é o evidente orgulho de todos aqueles que fizeram parte do caminho que trilhei até aqui: família, amigos, professores e tantas outras pessoas.

Blog – Qual o link entre o projeto Citrullus com algum projeto ou atividade que você fez no Prudente?

ALI MOURAD – Por ser um trabalho complexo, foi necessário trabalhar com inúmeras capacidades em diferentes áreas do conhecimento. Por isso, as teorias base com as quais tive contato ainda no Ensino Médio lá no Prudente foram fundamentais para me orientar no aprofundamento dos conceitos dentro da engenharia. Dentre essas capacidades, destaco as desenvolvidas pelas matérias que estão mais ligadas a engenharia, como física e matemática e, ao mesmo tempo, as que foram adquiridas em outras áreas.

Blog – O Colégio Prudente contribuiu para as suas conquistas?

ALI MOURAD – O Colégio Prudente foi imprescindível para esta conquista, por conta do preparo realizado ao longo dos anos que estudei por lá, na questão humana e de conhecimento teórico. Com o cenário atual, extremamente competitivo, estudar em um colégio desse nível é um excelente primeiro passo em direção a um futuro com muitas conquistas.