Indaiatuba terá Carlinhos de Jesus em apresentação gratuita no sábado, dia 6

Carlinhos será atração de evento gratuito em Indaiatuba (foto: divulgação)
Carlinhos será atração de evento gratuito em Indaiatuba (foto: divulgação)

O Passo de Arte In Concert, que acontece em Indaiatuba durante este mês, reunirá bailarinos e grupos de dança de renome em 5 dias de apresentações abertas ao público em dois palcos diferentes.
O evento integra o 1º Festival de Inverno de Indaiatuba e tem confirmado nomes como Carlinhos de Jesus, Frank Ejara, Galpão 1 Erika Novachi, Cia Kika Sampaio de TAP e Cícero Gomes.

Também haverá academias de dança da região e também de outros estados.
Como atração convidada o bailarino e coreógrafo, Carlinhos de Jesus, que se tornou sinônimo da dança de salão.
Ele também é referência no segmento, difundindo sua arte no teatro, cinema e em grandes eventos nacionais e internacionais.
O convidado abre hoje, dia 6, às 16h as apresentações no palco externo do Parque Temático, seguido por companhias de dança de Indaiatuba e região.
O bailarino se apresenta novamente, às 20h, no circuito próximo a Concha Acústica do Parque.
Saiba mais – São mais de 30 anos dedicados à arte da dança de salão.
Carlinhos de Jesus foi pioneiro na campanha pela valorização, respeito e profissionalização do gênero no país.
Nesse sentido, se tornou símbolo do Rio de Janeiro e sua história foi contada no livro Vem dançar Comigo, lançado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em 2005, e no DVD Aprenda a Dançar com Carlinhos de Jesus.
No domingo, 7, é a vez de Frank Ejara.
Street Dancer desde os 11 anos de idade, aos 20 se tornou profissional e, em 1999, fundou a Cia. Discípulos do Ritmo.
Já trabalhou com nomes da dança contemporânea como Anselmo Zolla, Ballet Stagium e Henrique Rodovalho do Grupo Quasar. Ministra workshops por todo Brasil, inclusive no Passo de Arte, e cursos em países como França, Inglaterra, Holanda e Itália.
Encerrando a primeira semana de apresentações, quem abre, às 15h, na terça-feira, 9 de julho, feriado estadual, é a Cia Kika Sampaio de TAP, que reúne alguns dos mais talentosos jovens sapateadores do Brasil.
A Cia conta com direção de Kika Sampaio, colaboração de Gueg Côrtes e Maria Clara Laet, que também participam como coreógrafos em várias outras montagens da Cia Katados.
O 1º Passo de Arte In Concert, que tem Apoio da Tigre, por intermédio do Instituto Carlos Roberto Hansen, através do Programa Estadual de Apoio à Cultura (ProAC) ICMS, é realizado pelo Instituto Passo de Arte.
Vale lembrar que todas as apresentações são gratuitas e ocorrem em dois palcos montados em pontos diferentes do Parque Ecológico de Indaiatuba.
SERVIÇO
Passo de Arte In Concert
Data: 6 e 7 de julho
Horário: Das 16h às 19h – Parque Temático
Horário: Das 12h às 20h – Festival de Inverno (Concha Acústica Parque Ecológico)
Data: 9 de julho
Horário: 15h – Parque Temático
Horário: Das 12h às 20h – Festival de Inverno (Concha Acústica Parque Ecológico)