João Pedro Zech Batista: ex-aluno do Colégio Prudente, fala sobre o sucesso em vestibulares

João com a coordenadora Débora Coltro, a mãe e o blogueiro Nelson

 

Ele tem 17 anos, é corintiano e mais uma joia produzida no Colégio Prudente de Moraes, com a ajuda e o papel imprescindível da família. Estamos falando do jovem João Pedro Zech Batista, 17 anos, outro fera de vestibulares. Depois de prestar na USP, na Unicamp, na Unesp e também o Enem, ele decidiu cursar USP.
Ele está fazendo Engenharia Ambiental em São Carlos, para onde se mudou há poucos dias. “Escolhi a área porque gosto de química, biologia, física e a área é muito ampla”, frisou.
Como ir bem? Segundo ele é preciso trabalhar bastante, estudar, ir além de tudo que o colégio passa e se dedicar. O apoio da família também ajuda muito, diz. Ele aproveitava muito as palestras que encontrava no Youtube e também revia o que foi estudado no mesmo dia, em casa.
Colégio – João Pedro afirma que se despedir dos amigos e do colégio foi algo tão difícil quanto passar na USP, afinal conviveu com os colegas e a equipe do Prudente por muito tempo. “Tudo que recebi aqui me ajudou muito a conquistar uma vaga na USP. Aqui (no colégio) eu era desafiado o tempo todo a ir em frente, a enfrentar os desafios”, frisou.
Conheça a fera. No Instagram ele está como joão.zech e no facebook como João Pedro Zech Batista.
Veja no youtube a entrevista que fizemos com o jovem João Pedro.