Jornalista lançará o segundo livro na festa de dez anos do CEC

Lançamento da obra da jornalista será um dos pontos altos da festa hoje

 

A jornalista e escritora Núbia Istela lançará seu segundo livro, neste sábado, dia 3 de agosto, na festa de dez anos do Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte, a partir das 18h.
O livro “Lívia – A história de nós duas” é um romance inspirado nos escândalos de corrupção das grandes construtoras que pairou sobre o Brasil em 2016.

Para a autora: “Lívia, é um daqueles romances para gente ir dormir em paz, é uma dose generosa de ilusão para dias tão nefastos”.
Ao mesmo tempo, “Lívia, uma história de encontros e reencontros. Não só no amor, como também na vida. A narrativa explora as angústias e anseios pessoais da protagonista que por um tempo abdicou da própria vida pelo trabalho e pela família. Adorei os desfechos políticos e as bagunças causadas pela corrupção. Lívia é uma história de amor que sempre será atual. Todos os detalhes dos personagens e de suas histórias nos fazem mergulhar em outras épocas, e, em seguida, nos traz de volta a realidade. Amei. Vale a pena conferir,” afirmou Liana Rabêlo, fotógrafa e design.
Assuntos como holocaustos e LGBT também são destaques nessa obra, “tive o privilégio de ser uma das primeiras a degustar esse romance. Uma história de amor intensa, permeada por muitas outras. Emocionante, surpreendente e envolvente. A autora nos mostra que o amor segue seus próprios caminhos e cria seu próprio destino,” declarou Joana Maria, escritora e jornalista.
Núbia Istela é mineira, estudou jornalismo no Ceunsp, tem uma coluna de resenha literária no Jornal Montes Claros.

Ela estreou o ano passado com seu livro de poesias Meias Verdades, publicado pela editora Chiado.
Segundo ela: “Foi um ano bem intenso, com vários eventos, o lançamento me abriu muitas portas, embora tivesse vontade, não imaginava que publicaria outro em tão pouco tempo. Eu fiquei extremamente feliz quando recebi o convite da Raquel para participar da festa do CEC com o meu livro novo” finalizou a jornalista.

SINOPSE
E se sentir saudades, fala o meu nome baixinho, e me sinta com sua alma.

Caso queira me tocar, passe os dedos por essas linhas, elas estão cheias de mim, de tudo que foi nosso. Nelas estão todas as boas memórias que eu tenho do que é viver ao seu lado.

Lembre-se sempre: Não houve um só dia que eu não te amasse. Não se sinta mal por isso, apenas não esqueça que eu te amo!
Com amor, Raquel.