Jovens se unem e transformam espaço sem uso na região central em Salto

Ação social coordenada por Fábio Jorge transformou espaço

Inegavelmente quando o jovem quer ele faz acontecer.
Quer uma prova?
No dia 5 dezenas de jovens se reuniram no Estacionamento do Centro de Educação e Cultura (CEC) Anselmo Duarte.
Os jovens levaram vida e cor ao espaço selecionado.
Onde havia pichação agora tem um deck e bancos feitos de pallet e uma geladeira comunitária com livros para serem lidos ali ou levados embora e depois devolvidos.
“A ideia era fazer com que os jovens passem a utilizar aquele local de forma permanente, para intervenções artísticas. Ou seja, queremos levar vida para aquele espaço central da cidade”, ressalta Fábio Jorge, idealizador do projeto.
O novo espaço recebeu também bebedouro e um grafite com objetivo de incentivar a leitura. Todos os materiais e objetos foram resultado de doações feitas por empresas do município e da região.
Para o estudante José Willian Kiffer, que mora na região central, o novo espaço ficou mais colorido e vivo. “Antes eu passeava com minha cachorrinha por aqui e não tinha nada de interessante. Agora, a gente pode vir aqui, sentir. Tem o espaço também para leitura. Ficou muito bom”, afirma.
A ação ocorreu em Salto paralelamente a outras quase 1400 iniciativas em cerca de 500 cidades de todo o país.
A iniciativa faz parte do RenovaBR, uma instituição sem fins lucrativos que acredita na renovação e na democracia busca levar jovens de todo o país a fazer a mudança.

Clique aqui e conheça o facebook do Fábio Jorge.