NOSSA OPINIÃO: fake news, mentira ou fofoca, ajudaram na morte do Mudinho

Forças policiais prenderam o terceiro acusado do crime brutal contra o Mudinho

 

Vivemos a era das redes sociais, dos aplicativos de celular e da comunicação instantânea. Tanta tecnologia ajudou a ampliar em muito o poder de destruição da mentira e da fofoca. E isso pode estar por trás da crueldade que três homens fizeram contra o Cláudio, o popular Mudinho do Bela Vista, assassinato no fim de semana passado.
Parabéns para a Polícia Civil , Polícia Militar e GCM que agiram rápido e prenderam os três acusados. O último foi preso hoje, escondido em um imóvel fora de Salto e apresentado na DP. Conhecido como Costelinha, vai responder na Justiça pelo ato covarde que fez ou ajudou a fazer.
Os três acusados, segundo reportagem do jornal Taperá, acreditaram na mentira de que o Mudinho teria muito dinheiro guardado em casa. Quem começou tal mentira tem em suas mãos parte do sangue da vítima, afinal, ajudou a matá-lo. Os três fizeram tocaia, invadiram o imóvel, renderam o rapaz, de estrutura física pequena e muito frágil e o mataram com brutalidade.
Nesse trágico episódio temos 4 famílias vítimas de uma mentira, de um noticia falsa e temos três homens que deverão responder pelo crime, além de uma vítima que não merecia morrer brutalmente.
Pensemos sobre isso. Compete a cada um de nós tomar cuidado com o que recebe e propaga pelas redes sociais. Está cheio de casos pelo Brasil de pessoas que morreram ou tiveram a vida destruída por mentiras. Faça sua parte. Oriente seus filhos. Não propague tragédias, mentiras ou fake News.

Deixe seu comentário aqui no blog ou em nosso facebook.