NOSSA OPINIÃO: fake news, mentira ou fofoca, ajudaram na morte do Mudinho

Forças policiais prenderam o terceiro acusado do crime brutal contra o Mudinho

 

Vivemos a era das redes sociais, dos aplicativos de celular e da comunicação instantânea. Tanta tecnologia ajudou a ampliar em muito o poder de destruição da mentira e da fofoca. E isso pode estar por trás da crueldade que três homens fizeram contra o Cláudio, o popular Mudinho do Bela Vista, assassinato no fim de semana passado.
Parabéns para a Polícia Civil , Polícia Militar e GCM que agiram rápido e prenderam os três acusados. O último foi preso hoje, escondido em um imóvel fora de Salto e apresentado na DP. Conhecido como Costelinha, vai responder na Justiça pelo ato covarde que fez ou ajudou a fazer.
Os três acusados, segundo reportagem do jornal Taperá, acreditaram na mentira de que o Mudinho teria muito dinheiro guardado em casa. Quem começou tal mentira tem em suas mãos parte do sangue da vítima, afinal, ajudou a matá-lo. Os três fizeram tocaia, invadiram o imóvel, renderam o rapaz, de estrutura física pequena e muito frágil e o mataram com brutalidade.
Nesse trágico episódio temos 4 famílias vítimas de uma mentira, de um noticia falsa e temos três homens que deverão responder pelo crime, além de uma vítima que não merecia morrer brutalmente.
Pensemos sobre isso. Compete a cada um de nós tomar cuidado com o que recebe e propaga pelas redes sociais. Está cheio de casos pelo Brasil de pessoas que morreram ou tiveram a vida destruída por mentiras. Faça sua parte. Oriente seus filhos. Não propague tragédias, mentiras ou fake News.

Deixe seu comentário aqui no blog ou em nosso facebook. 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Inline
Inline