NOSSA OPINIÃO: Pela primeira vez Salto se uniu – de verdade – para discutir a violência escolar…será que agora vai?

Representante da PM orientou sobre o risco de propagar fake news e falou de trabalhos da corporação

 

Ontem o Anfiteatro Maestro Gaó viveu um dia histórico: há muito não se via tanta gente, de tantas áreas, com pais e alunos, discutindo a escola. A violência, escancarada pela tragédia de Suzano e pelas falsas ameaças contra as escolas CAIC e Leonor, levaram autoridades policiais, políticas e educacionais a se reunirem com pais, alunos e sindicato dos professores, a situação, no encontro do Conselho Municipal da Educação (que aliás, deveria ter esse público todo mês, em seus encontros).

De efetivo, ficou claro na reunião de ontem que os boatos apenas atrapalharam a já difícil rotina das escolas públicas, gerando pânico e incertezas. GCM e PM têm feito o possível para estar nas escolas e oferecer maior sensação de segurança a todos. Mas, os pais e alunos podem –  E DEVEM – fazer da internet um aliado poderoso, acionando a Ouvidoria da Secretaria da Educação (Clique aqui) para cobrar mais funcionários para as escolas dos seus filhos. A PM, além de suas rondas e de seu trabalho ostensivo possíveis, precisa intensificar a política da Polícia Comunitária, se aproximando da comunidade. A GCM, com seu trabalho imprescindível, também deve se apoiar no contato com a população. Os vereadores, mais que apenas discursos positivos e necessários, devem ir além de apenas enviar ofícios ou postar na internet e até fazer reuniões aqui: precisam ir para São Paulo, em comitivas, cobrar soluções imediatas do Estado. Clique aqui e deixe seu recado na página do governador João Dória Jr.

Além de vistoriarem a rotina dos filhos, os pais devem participar mais da escola, das reuniões, dos encontros e apoiar os funcionários, que fazem o possível para a Educação ser ofertada aos filhos. Como pais disseram lá: ESCOLA PASSA CONCEITOS, VALORES DE CIDADANIA E CONHECIMENTO… MAS A EDUCAÇÃO, VEM DE CASA.

Aproveitem e leiam aqui um artigo e vocês pais se questionem: estou terceirizando meu papel com os meus filhos?

Deixem seu comentário: a violência escola tem como ser vencida? Qual sua sugestão?