Nossa opinião sobre a ida da Prefeitura para o prédio da Abadia, no 2º semestre

Geraldo, da janela do futuro gabinete do prefeito, com uma vista maravilhosa da cidade

 

Vamos começar com perguntas: todo mundo vivia perguntando: por que tantas obras na Abadia? O que vai ser feito lá? Qual é a ideia.
O mistério foi revelado hoje, pelo prefeito Geraldo Garcia, à imprensa. E com ele algumas questões, sobre as quais vamos discutir a seguir, em nosso editorial semanal:

O que você faria: correr o risco de ser criticado por estar fazendo ou ser processado por omissão?
Não temos carta e nem obrigação de defender quem quer seja e nem o ocupante do cargo de Prefeito da vez de Salto. Mas fica a dúvida: o que você faria se fosse o prefeito nessa “sinuca de bico”:

– não repararia um imenso prédio, com amplas instalações, muito bem localizado, que permitiria abrigar a Prefeitura (cujo prédio é da década de 1970) apenas porque seria, será e está sendo criticado pela decisão?

– ou correria o risco de não fazer nada (por medo da crítica), mesmo podendo vir a ser denunciado ao MP por falha administrativa ao deixar um patrimônio se deteriorar?

Questionado sobre isso, no momento que apresentava a reforma da Abadia de São Norberto para abrigar a Prefeitura ainda em 2019, o prefeito Geraldo Garcia disse que prefere a crítica por estar fazendo, com recursos próprios economizados. “E com a folha de pagamento garantida, com a verba da saúde empenhada, da educação idem. Nada parou para fazermos aqui”, ponderou.
Ele ainda lembrou de Eugênio Coltro, que foi duramente criticado por fazer os parques turísticos, que permitiriam Salto ser estância em 1999. “Alguém sabe de bate-pronto quanto recurso Salto já recebeu porque é Estância? Somos ou não uma cidade melhor do que éramos até 1999?”, disse.
Em nossa humilde opinião, a ação é acertada. Além de Salto ocupar um prédio que é seu, com amplos espaços que nada deixam a desejar para os prédios dos executivos de Itu e Indaiatuba, também propiciará economia, ao tirar de prédios alugados diversos serviços.
A ação, no pensar de Geraldo e sua equipe, vai forçar o desenvolvimento da cidade para aquela região, de onde, é possível ter uma das mais belas vistas de Salto.
Com erros iguais todos os outros prefeitos que o antecederam tiveram, com acertos iguais aos demais, a ideia da transferência do prédio para a Abadia é muito boa. E vem com uma dose de coragem. Não há que se negar isso.
E ainda dará para a cidade um sonhado espaço para grandes eventos.

Mesmo no futuro, se todas as secretarias forem para a Abadia, ainda terá muito espaço. O local, além de histórico, é deslumbrante.
Salto só tem a ganhar com a transferência. Quem deixar para criticar ou avaliar depois de visitar as instalações, concordará com isso!
(Nelson Lisboa – saltense, jornalista e blogueiro).
Deixe seu comentário aqui ou em nosso facebook.