“Plante amor, colha esperança” jovens discutem com outros jovens depressão, suicídio e bullying

Projeto de Salto leva orientação e dicas para os jovens de uma forma muito dinâmica

 

Temos visto em Salto o tema do suicídio assustar a todos, afinal, foram 4 casos em menos de um mês. Das vítimas, 3 eram jovens menores de 25 anos.
O que fazer?

Em virtude de tais fatos e da realidade dos jovens a Secretaria de Ação Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Santa Cruz, tem o projeto “Plante Amor, Colha Esperança”.

E como é isso?
Em síntese: um pessoal preparado já fez 25 palestras para 2.200 alunos da estadual para discutir temas como depressão, suicídio, bullying e outros fantasmas que assolam os jovens.
Assim, o que começou dentro do Cras, apenas para os jovens ali atendidos, com o projeto da Oficina Parada Poética, que visava ampliar a convivência e fortalecer os vínculos, virou um trabalho social incrível.
No dia 20 foi a vez da galera da Escola Acylino do Amaral Gurgel participar da palestra. Antes participaram alunos das escolas Padre Francisco Rigolin – CAIC, Profa. Maria de Lourdes Moraes Costela e Prof. Joseano Costa Pinto.

Todo o projeto acontece com supervisão e orientação técnica da assistente social Luciane de Ângelo e da psicóloga, Flávia Maria Scigliano.
O secretário José Carlos Grigoletto, a chefe de Gabinete Sandra Leme, a Assistente Social Luciane de Ângelo e a psicóloga do Cras Independência – Priscila Molina Queiroz Ribeiro Campitelli acompanharam o evento.
Assim, o secretário da pasta destacou que este é um projeto muito importante, onde o diferencial é o jovem conversando diretamente com o jovem. “Esse é um momento em que esse diálogo faz muito sentido. Poder multiplicar essa mensagem nas escolas é gratificante e por esta razão parabenizamos os evolvidos neste projeto. ”

Quer saber do que é o projeto “Parada Poética”? Clique aqui. 

Você está com problemas?

Quer uma dica para pedir ajuda? Fale com o CVV: ligue grátis 188.