Professor saltense tem artigo publicado em livro que será lançado em âmbito nacional

Professor saltense é um dos colaboradores de obra literária que discute a história recente do país

 

“Quando morre uma estrela, forma-se um buraco negro que engole e arrasta consigo tudo que está à sua volta, inclusive a luz”.
Esta metáfora é utilizada por Luiz Carlos Scapi, um educador operário, para explicar o desfecho da estratégia do Partido dos Trabalhadores que terminou com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva e os consequentes desdobramentos desde acontecimento.
Esta estratégia vitoriosa, paradoxalmente levou á morte da estrela, ou seja, a derrota do Partido dos Trabalhadores, como opção para conduzir os trabalhadores e o país rumo ao socialismo, que era a bandeira oficial do partido quando foi criado.
Vários intelectuais brasileiros produziram uma série de teses, dissertações e artigos científicos com objetivo de realizar um inventário desta Estratégia Democrático Popular.
Parte deste esforço coletivo foi transformada em livro sob o título: Estratégia Democrático Popular: Um inventário Crítico.
Você sabia que um dos artigos deste livro é de um saltense?
Então, estamos falando, inegavelmente do Professor e Mestre em Educação Elias Enrique Moreira.
Saiba que o artigo dele, na obra, está intitulado como: O Lugar do Proletariado na Estratégia Democrático Popular.
Desse modo, importa dizer que em breve será feito lançamento em nossa cidade do livro impresso.
Por outro lado, até lá, você já pode acessar gratuitamente em pdf, a obra no link https://lutasanticapital.milharal.org/a-estrategia-democratico-popular-um-inventario-critico/.
Sem julgamentos morais, acusações levianas, xingamentos ou ataques pessoais, o livro é uma reflexão e análise crítica, de acordo com os mais rigorosos princípios das ciências e da investigação científica, sem perder a conexão com a realidade histórica.
Se Stephen Hawking estiver correto, toda matéria que sobreviver ao cataclisma, a extraordinária implosão que a tudo suga – e mantiver a coesão no caminho, sairá do outro lado do “buraco negro” com sua integridade resguardada.
É o que esperamos do livro: que nos ajude nesta travessia turbulenta.
Veja o facebook do professor Elias clicando aqui.

Livro será oficialmente lançado em breve e já pode ser baixado na internet