Quando? Estado não confirma quando (e se) Salto receberá uma delegada da Mulher

Atendimento às vítimas de violência é feito precariamente (e dentro dos limites do quadro reduzidíssimo da Polícia Civil) em Salto (reprodução)

Sabe quando Salto terá uma delegada da mulher e uma equipe habilitada para atender toda a demanda de crimes contra as mulheres? Não? Pois é. Ninguém sabe! E não há perspectiva do Estado, a curto prazo, de nossa cidade, com quase 120 mil habitantes, ter essa profissional atuando na cidade.
E a demanda por essa profissional é imensa. Em 2018 tivemos 3 casos brutais de feminicídios (companheiros ou ex-companheiros) que matam suas mulheres. Outro caso de homicídio contra uma mulher foi registrado.
Nesse ano já foram vários casos de maridos que ameaçam tacar fogo na companheira, de outro que agride sua mulher mais de uma vez no mesmo dia, de tentativas de estupros, dentre outros. O secretário de Governo, Gilmar Mazetto, afirma que tem discutido o tema constantemente na Seccional de Sorocaba e que foi orientado a esperar as mudanças na estrutura do novo governo para dar prosseguimento ao diálogo. Há previsão de delegados saírem da academia em fevereiro e março, porém, não se sabe se alguém virá para Salto.
Quer protestar? Contate a Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Clique aqui http://www.ssp.sp.gov.br/ouvidoria/
Essa é a página oficial do governador João Dória no facebook. Questione-o. https://www.facebook.com/jdoriajr/.
E tem mais – Nesta semana o governador João Dória vetou um projeto de lei que exigia a abertura de delegacias da mulher 24h por dia e também nos finais de semana e feriado, já que o agressor não tem hora para atacar. O argumento dado para o veto é que tal projeto foi aprovado por uma deputada do PT apenas, que “queria fazer política”, segundo citou o próprio chefe do Executivo estadual.
Mesmo tendo dito durante a campanha que iria avançar na questão da defesa dos direitos da mulher, ele não citou como fará isso ao longo do seu mandato.
Acesse nosso facebook e deixe seu comentário.