Salto, a cidade das lombadas… São mais de 700, segundo a Prefeitura

Lombada ruim é só um dos muitos problemas da Avenida que liga o Planalto ao Nair Maria

Salto, a terra da empada frita, do Anselmo Duarte, da cachoeira do Tietê, da Rocha Moutonnée, do Vinicius Bergantin e… das lombadas. Sim. Dados da Prefeitura dizem existir mais de 700 lombadas nas vias públicas da cidade. O secretário da Defesa Social, Redcliff Sierra afirmou essa semana que a Prefeitura tem tentado fazer a manutenção nas lombadas, consertando e pintando as que precisam… E confirmou que é difícil dar conta de tantas lombadas e que é comum a tinta, por melhor que seja, não durar sequer um ano em virtude do tráfego pesado de algumas vias, como é o caso da lombada da Avenida das Nações Unidas (antiga SP-73), sentido Nair Maria, onde um motociclista perdeu a vida recentemente em virtude dos buracos e da péssima condição da pista na chegada à lombada. 

Há dois anos uma estudante perdeu a vida quando o ônibus escolar que a levava para a escola, ao passar por uma nova lombada, talvez ainda sem sinalização, no Jardim União, na descida da Rua Vaticano para quem vem do João Jabour, não viu a lombada. A estudante sofreu lesões que à levaram à morte. 

E você, no seu trajeto diário, enfrenta muitas lombadas sem conservação mínima? Comente lá em nosso facebook. Clique aqui

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Inline
Inline