Será que você esqueceu de sacar o abono salarial?

Confira se você tem direito e corra na CEF buscar seu dinheiro (foto: reprodução)

Se liga: saque do abono salarial vai até o dia 28 deste mês.
Portanto, vamos repetir: os trabalhadores têm até o dia 28 de junho para realizar o saque do Abono Salarial 2018/2019.
Antes de mais nada lembre-se: você pode ter direito a valores que variam de R$ 84 a R$ 998, conforme a quantidade de dias trabalhados durante o ano base 2017.
Os benefícios estão disponíveis para os nascidos em qualquer mês.
O valor do benefício pode ser consultado no Aplicativo CAIXA Trabalhador, no site da CAIXA (www.caixa.gov.br/PIS).
Ainda há o Atendimento CAIXA ao Cidadão: 0800 726 0207.

Quem tem direito a sacar?
Antes de tudo, preste atenção nas regras.

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).

Além disso precisa ter cinco anos de registro e ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2017 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
Também é necessário que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano-base 2017.
Os titulares de conta individual na CAIXA com cadastro atualizado e movimentação na conta, podem ter recebido crédito automático antecipado.
Então, quem possui o Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir a uma casa lotérica, a um ponto de atendimento CAIXA Aqui ou aos terminais de autoatendimento da CAIXA para receber o abono.
Caso não tenha o Cartão do Cidadão ou não tenha recebido automaticamente em conta CAIXA, o beneficiário pode retirar o valor em qualquer agência da CAIXA, apresentando o documento oficial de identificação. O trabalhador com vínculo a empresa pública possui inscrição PASEP e recebe o pagamento pelo Banco do Brasil.

Vai esperar chegar o fim do mês? Confira se você tem direito e corra lá buscar o que é seu!