Trabalhadores elegem nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Salto

Alexandro foi reeleito para novo mandato no Sindicato dos Metalúrgicos de Salto

Com participação de 75% dos associados do STIM Salto, a nova diretoria foi eleita com 97,83% dos votos válidos.

A chapa eleita vai ficar à frente do sindicato nos próximos quatro anos, até 2023.

Alexandro Garcia Ribeiro, trabalhador da empresa NAGEL do Brasil, Máquinas e Ferramentas LTDA, foi reeleito presidente da entidade.
De acordo com o secretário geral Wellington Jones Pereira Barbosa, mais conhecido como Kafé, os trabalhadores metalúrgicos de Salto estão divididos em aproximadamente 300 empresas. “Existe grande diversidade de empresas, hoje temos empresas com dois trabalhadores ao lado empresas com 500 trabalhadores”, declarou Kafé.
O presidente reeleito disse que a participação maciça dos associados no pleito mostra que as parcerias entre sindicato e trabalhadores nas empresas são vitoriosas. “Em um momento de reafirmação do movimento sindical, esse resultado é resposta ao trabalho que temos desenvolvido nas empresas. Nossa luta é para conscientizar os trabalhadores da importância de fortalecer sua entidade. Ao se associar, o trabalhador participa ativamente da luta por melhores salários, convenções coletivas que garantam direitos, além de usufruir dos benefícios, tais como, Advogado, dentista, subsidia ao escritório de contabilidade que declara imposto de renda, Colônia de férias e mais benefícios diversos, mas, sobretudo, a certeza de que a nossa batalha na busca e manutenção de direitos não podem parar”, afirmou Alexandro.