Filho denuncia: “minha mãe de 77 anos morreu infartada e à espera de atendimento no Hospital em Salto”

Caso será apurado, garante Secretaria da Saúde de Salto; IGATS também vai apurar Luiz Vicente de Souza Junior, filho de dona Maria Camélia de França Souza, de 77 anos, participa do velório dela hoje, dia 30. Maior que a dor da perda, segundo o filho, é saber que ela pode ter morrido, por negligência médica ao chegar ao Hospital de Salto ontem, dia 29. Morador do São Gabriel, o filho diz que a mãe chegou ao PS às 14h, com começo de infarto. Além disso afirma que ela passou por consulta médica e foi orientada a ir para o hospital, com uma carta de urgência, devido ao seu quadro. Em relato dramático ao Blog do Nelson Lisboa, o filho diz que a mãe só foi para emergência às 19h30, já inconsciente. Ainda nesse sentido, ele diz: “por negligência médica falta de atendimento a minha mãe veio a óbito”. Ele afirma: “procurei sua página porque quero deixar pública minha indignação pela falta de amor e respeito ao próximo”. Após o óbito da mãe ouviu que: “após sua morte, me disseram que estavam aguardando resultado de exames”. Secretaria da Saúde se solidariza com família e está investigando o que houve Informada e questionada pela reportagem do Blog do Nelson Lisboa sobre o ocorrido com dona Maria, a Secretaria da Saúde diz que: “Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com a família neste momento de dor”. E garante que determinou a imediata apuração dos fatos junto ao Hospital para esclarecer as circunstâncias do atendimento prestado. A Saúde garante que “caso seja constatada qualquer falha ou indício de negligência, os responsáveis serão devidamente notificados e as medidas cabíveis serão adotadas, conforme a legislação vigente”. Por fim, o órgão público diz que reforça o “compromisso com a qualidade e a humanização no atendimento à população, bem como com a transparência na apuração de situações como esta”. ATUALIZAÇÃO DIA 30/04 ÀS 19H55 IGATS –  A gestora do Hospital diz que está ciente do ocorrido com a paciente e que o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) contatará a família em breve. O contato visa abrir formalmente a demanda para explicação e avaliação do procedimento ofertado à idosa, para se apurar os fatos pertinentes. Lamentavelmente esse é o segundo caso que denunciamos hoje em nossa página. Então reveja essa matéria Família denuncia negligência médica em série e apuração interna é aberta para apurar caso Quer comentar? clique e visite nossas redes sociais!