Que feio João Dória: Estado fecha polo de Salto do Projeto Guri e deixará 205 alunos sem iniciação musical

Milhares de jovens que aprendiam música ou canto em polos de cultura como o de Salto serão prejudicados (foto: reprodução)

 

Fica a pergunta aos nossos políticos estaduais: Cultura para que? Que argumento justifica cancelar 190 polos do Projeto Guri, que levavam iniciação musical e cultural para 60 mil jovens em todo o Estado? O dinheiro aplicado em projetos como esses, obrigatoriamente, era economizado em aparato de segurança. Onde há cultura há menos violência. Alguém discorda? Vejam só.
Em Salto 205 alunos devem ficar sem os cursos de violão, canto coral, cavaco e percussão. Os 6 funcionários já foram demitidos, assinaram o aviso prévio e trabalharão apenas até 21 de abril. Entenda melhor, a seguir.
Dos 23 polos existentes da Região Metropolitana de Sorocaba, 16 serão fechados, incluindo o de Itu. O governador João Dória Júnior (conheça o facebook dele aqui), aquele que afirmou, por meio de seus secretários, que a prioridade é despoluir o Rio Pinheiros e não o Tietê, precisa vir a público explicar às famílias desses 160 mil jovens que tinham aulas musicais, porque fará isso. Cultura não importa, governador?

Participe de reunião em Salto, na 5a feira, dia 4

Em Salto vai haver uma reunião 5ª feira, dia 4, as 15h, na Casa da Cultura, para que os pais dos 205 alunos possam entender o atual momento e para que se discuta possíveis alternativas.
Reclame – A população pode reclamar junto ao Estado, protocolando questionamentos junto à Ouvidoria do Governo. O endereço é: https://www.ouvidoria.sp.gov.br/Portal/ComoPossoAjudar.aspx?cod_prestador=344.
Há ainda uma petição digital em andamento. Participe, clicando aqui!

Comente a reportagem. Visite nosso facebook e nos siga no instagram também.