Você não vai perder: 60 profissionais da Companhia de Ballet Paulo Matulevicius vão encenar o espetáculo Coppélia em Salto

Espetáculo em Salto tem 60 profissionais envolvidos na preparação e apresentação

A companhia de Ballet Paulo Matulevicius, com seus 60 profissionais, entre equipe de apoio e bailarinos, prepara o espetáculo “Coppélia”, para ser encenado nos dias 24 e 25, em Salto, na Sala Palma de Ouro. Os ingressos já estão à venda na sede da companhia, à Rua Dos Expedicionários Saltenses, 25, pertinho do portão de acesso à Saltense ou na bilheteria da Sala Palma de Ouro.
Paulo e sua equipe têm ensaiado muito para levar ao palco de Salto um espetáculo da grandeza de “Coppélia”, um ballet cómico-sentimental com coreografia original de Arthur Saint-Léon, com libretto de Saint-Léon e Charles Nuitter, e música de Léo Delibes.
O espetáculo se baseia em uma história macabra de E.T.A. Hoffmann intitulada “Der Sandmann” publicada em 1815. A primeira versão de “Coppélia” foi em maio de 1870, em Paris. As personagens principais são: o Doutor Coppelius, Swanilda e Franz e o enredo se passa na Cracóvia, aldeia polonesa.
Histórico: Segundo pesquisa, Coppélia é, provavelmente, o ballet cômico mais conhecido e certamente o mais apresentado, no entanto, é muito mais que uma peça engraçada. Foi uma quebra na tristeza dos ballets românticos da época, Coppélia foi um sucesso imediato com seu humor, brilho e suas vigorosas danças nacionais. Criado quando Paris estava perdendo sua posição como capital da dança do mundo, e com a popularidade do balé estava em decadência, a estreia contou com a presença das principais figuras da sociedade parisiense.
Que tal prestigiar os artistas saltenses? Mais informações com Paulo, pelo telefone (11) 98507-5317.
Veja mais da Ballet Paulo Matulevicius no facebook da companhia.

Paulo tem escola de Ballet em Salto para pessoas a partir de 3 anos de idade

 

Espetáculo é reproduzido em diversas partes do mundo e renovou o ballet europeu no século XIX (foto reprodução)

 

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu