Muito cuidado ao passar pela ponte na Rua Vaticano, no acesso ao João Jabour, em Salto

Situação da ponte está piorando, há mais de 1 ano e meio e ninguém tem feito nada

Quem transita de carro, bicicleta ou a pé pela rua Vaticano, entre os bairros São João e João Jabour precisam tomar muito cuidado. É que a ponte existente ali está caindo. E faz mais de um ano que a situação vem piorando e o local parece esquecido pelo Poder Público. A água do córrego tem corroído o terreno cada vez mais e já consumiu parte da calçada e ameaça o leito da via. Então, prestem atenção. É que ali a Prefeitura esqueceu daquele espaço.

A Associação de Moradores de Bairro do João Jabour tem feito um trabalho constante de elencar as necessidades do bairro e encaminhar sugestões ao Executivo, ao Legislativo e para cobrar melhorias, afinal, os moradores do local merecem atendimento e têm o direito de morar em um bom local. A situação da ponte e o risco que a mesma tem de transbordar com a água que desce da Avenida José Maria Marques de Oliveira, é imenso, por exemplo.

E tem mais – A Prefeitura diz em nota ao blog que vai licitar obra para recuperar a erosão em um barranco na margem direita do Córrego do Ajudante, perto da Rodoviária, na pista que vem do bairro para o centro. O local passou por obras em 2017 e está caindo novamente. A erosão já consumiu grande parte do terreno.
E tem mais de novo – Moradores do Bairro Cecap e da região afirmam que o Córrego do Santa Cruz está consumindo o barranco perto da Avenida Roque Lazazzera e perto da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. O local está cada vez mais sendo consumido pela erosão.

Comentem essa matéria. Curtam nossa página no facebook .