Lançado oficialmente livro com biografia de médico e advogado vítima de erros do Judiciário

Jornalista explicou aos presentes os detalhes da obra e participou da noite de autógrafos

Escrito pelo jornalista Nelson Lisboa e pelo dr. Manuel Pereira Marques, livro foi lançado dia 11 de agosto, em Salto

O médico e advogado Dr. Manuel Pereira Marques e o jornalista Nelson Lisboa receberam na noite de 6ª feira, dia 11, no Salão Ideal Lounge, amigos, autoridades e convidados para o lançamento da biografia de Manuel: “A (IN) Justiça do Brasil no Banco dos Réus”, da Editora EME.
O livro, com 327 páginas, narra a trajetória da família Pereira Marques em solo brasileiro, vinda de Portugal, na década de 1950, a ascensão da família e o sofrimento imposto ao Dr. Manuel pela Justiça do Paraná, que o acusou e o manteve preso, por 25 meses como sendo o mandante da morte do próprio irmão, Garcia, que vivia em Maringá.
Lá permaneceu preso entre 2016 e 2018 por ter sido acusado pelo genro de Garcia, o assassino confesso e preso, enquanto travava uma intensa luta jurídica para conseguir provar sua inocência, obter um habeas-corpus, para responder às acusações em liberdade. Levado a Juri, foi absolvido por 7 votos a 0, onde, inclusive, o próprio Ministério Público pediu sua absolvição.
Sendo assim, o livro relata o drama do médico que à época tinha 64 anos e foi preso após sucessivos erros da Polícia de Maringá, do Ministério Público e do Judiciário da referida cidade, que acataram um processo falho, conforme apontaria a decisão final do Juri.
Mesmo hoje, liberto, Dr. Manuel segue buscando a reparação dos danos existenciais impostos a ele – e à sua família – por erros do Estado, conforme relata a obra.
Evento - Participaram da solenidade o vice-prefeito Edemilson Santos, o vereador Vinicius Saudino, o empresário ituano e pré-candidato a prefeito, Matheus Costa, o ex-prefeito Geraldo Garcia, o advogado dr. Gilmar Mazetto, o jornalista e representante da Academia de Letras, Eloy de Oliveira, a consultora empresarial Eliana Moreira, o médico pediatra Dr. Cláudio Terasaka, dentre outros convidados.

Quer adquirir a obra?

Interessados em conhecer a biografia do Dr. Manuel Pereira Costa pode contatar o jornalista Nelson Lisboa pelo whatsapp (11) 97346-2967.

Contato para entrevista com o Dr. Manuel deve ser encaminhado com o jornalista Nelson Lisboa.

blog do Nelson LisboaConheça a luta do empresário português preso injustamente por 2 anos, acusado da morte do irmão, no Paraná, em 2016 e que ficou preso até 2018 e foi absolvido por 7 a 0 em júri popular

Você está convidado para conhecer a obra “A (IN) Justiça do Brasil no Banco dos Réus”, do empresário Manuel Pereira Marques e do jornalista Nelson Lisboa.
O livro tem enredo de filme mas retrata a história de Manuel Pereira Marques, português, 71 anos, empresário, médico e gestor, morador da cidade de Salto-SP, que entre 2016 e 2018 ficou 2 anos presos em Maringá e depois em Curitiba, no Estado do Paraná, acusado erroneamente de ser o mandante da morte do seu irmão mais novo. A acusação falsa e errada, feita pelo assassino, o genro da vítima Garcia, levou Manuel à prisão, onde ficou por 25 meses, até obter habeas-corpus e aguardar o julgamento em casa, com uso de tornozeleira eletrônica, até o júri, que o absolveu por 7 a 0, contando inclusive com pedido de absolvição por parte do Ministério Público, autor da peça acusatória infundada.
O livro narra a trajetória da Família Pereira Marques, desde Gondemaria, de Ourém, em Portugal, a partir da década de 1920. Narra a trajetória de Garcia e Rosa, dos três filhos, João, Manuel e Garcia, coroada de êxitos em solo brasileiro.
O assassinato de Garcia, em maio de 2016, em Maringá, onde era conhecido o “Milionário de Maringá”, ganhou grande repercussão na mídia paranaense, principalmente por ser o genro e a empregada os autores do crime e depois por ter o irmão Manuel sido acusado de ser o mandante, em uma sucessão de erros incomuns para a Justiça do Brasil, do investigador, passando pelo delegado de Maringá, pelo promotor, pelo juiz que apreciou o caso e depois pelos desembargadores que negaram os recursos pedidos pela defesa de Manuel, indo até o Superior Tribunal Federal, com a ministra Rosa Weber.
Nesta obra, Manuel mostra sua busca por reparação do erro cometido pela Justiça Brasileira, através do Estado do Paraná, para os danos existenciais que o atingiram.
Essa indenização busca visa amenizar os danos causados a Manuel, à sua família e à sua vida por agentes de Estado responsáveis por fazer cumprir a Justiça, no caso da morte brutal do “Português de Maringá” e que erraram do começo ao fim do processo.

a Injustiça do Brasil no Banco dos Réus
Médico, advogado e empresário, relata em livro os erros cometidos pela Justiça contra ele

Serviços
A (In) Justiça do Brasil no Banco dos Réus
327 páginas
Editora EME
Manuel Pereira Marques e Nelson Lisboa de Lima

Agende entrevista por whatsapp

Nelson Lisboa: (11) 97346-2967