Que tal um curso técnico grátis na melhor escola pública de Salto?

Isso mesmo! No momento em que você pensa que o mundo digital não tem boa notícia, essa é uma delas.
Portanto, fique atento.
O Instituto Federal de Salto (ali em frente à Rodoviária) está oferecendo 80 vagas para cursos técnicos gratuitos no 2º semestre.

As inscrições já estão abertas para os cursos de Informática e Automação Industrial.
De acordo com os responsáveis, as inscrições vão até o dia 5 de junho.
Saiba mais: As inscrições são voltadas tanto aos estudantes que estejam cursando o 2º ou o 3º ano do ensino médio em quaisquer instituições de ensino quanto para aqueles que já concluíram o ensino médio.
Não há limite de idade para o ingresso nos cursos.
O processo de seleção se dá por meio da análise do currículo escolar do último ano do ensino fundamental (9º ano ou antiga 8ª série).
São avaliadas as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
Quem concluiu o ensino fundamental por meio de exames de certificação de competências ou de avaliação de jovens e adultos, como o Encceja e o Enem, também devem inserir as notas obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.
Diplomas estrangeiros – Os candidatos estrangeiros ou brasileiros que cursaram o ensino fundamental no exterior devem preencher as notas ou conceitos obtidos pela disciplina de Matemática e Língua Oficial escolar do país onde estudou.
Nome social – Em consonância com a Portaria IFSP n°2.102, de 13 de maio de 2014, o Instituto Federal de São Paulo assegura ao candidato transgênero o direito de ser tratado pelo gênero e pelo nome social durante a realização do processo seletivo.
Como se inscrever? – Leia o edital na íntegra para tirar todas as dúvidas sobre o processo seletivo, os cursos disponíveis e os documentos necessários.
Em seguida, acesse: processoseletivo.ifsp.edu.br, assista o tutorial de inscrição, cadastre-se na plataforma e efetue sua inscrição.
Não deixe para a última hora!
Acesse o edital e inscreva-se no site processoseletivo.ifsp.edu.br.
Em caso de dúvidas ou outras informações, envie e-mail para: estudeaqui@ifsp.edu.br.

Cursos do Instituto Federal são altamente aceitos pelo mercado

COBRAR NÃO É DEMAIS!

É triste o aspecto que o prédio do Instituto Federal de Salto apresenta, descascado, com sinais de desgaste pelo tempo e pela falta de manutenção.

Um prédio imponente como o nosso, naquela situação, não é digno da grandeza da educação pública, gratuita e de altíssimo nível, ofertada ali.

Com a palavra nossas autoridades!

Situação do prédio não reflete a grande dos seus propósitos