Salto recebe hoje 1º encontro de startups

Evento, promovido pelo Estado e Município, é uma grande chance para empreendedores de tecnologia (fotos: reprodução internet)

 

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo, realiza nesta sexta-feira, (25), a partir das 19h, no Espaço Festa do Scallet Restaurante e Pizzaria, o evento SP Conecta Cidades, do InvesteSP, órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado.
Esta será a primeira vez que Salto sediará um evento voltado às Startups, empresas jovens e inovadoras com base tecnológica e com alta capacidade de crescimento e de resolução de novos modelos de negócios, que podem levar soluções de alto rendimento para empresas tradicionais.
O evento é voltado para gestores de indústrias, potenciais investidores, Startups da região e profissionais de tecnologia com interesse no desenvolvimento de Startups.
O objetivo principal é fomentar o desenvolvimento dos ecossistemas de startups e de apoio à inovação na cidade de Salto.
O evento conta com o apoio do Sebrae Sorocaba e da Coworking Orago & Co, neste encontro sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo, de forma descontraída.
A programação conta com a participação do Head Ecossistema Startup do InvestSP, Franklin Ribeiro, para falar da ativação do ecossistema, e da Analista de Negócios do Sebrae Sorocaba, Malu Gonçalves, responsável pela pasta de inovação.
Para compartilhar sobre Failtech estarão presentes Rafael Silva, da Cooltr Startup, e Letícia Spinardi, da Startup Manicury, para falar sobre seus cases de aprendizado.
O evento terá como convidado Luiz Honorato, da empresa TUBERFIL, para falar dos desafios das empresas em inovação aberta.
Para se inscrever basta acessar o link: http://bit.ly/spconectasalto01

Programação:
A InvestSP pontuará algumas dicas para desenvolver o ecossistema através do programa SP Conecta Cidades.
O SEBRAE contará sobre um caso do Startup.SP
As startups compartilharão seus aprendizados para inspirar empreendedores.
A empresa Tuberfil apresentará sua oportunidade para startups.

Networking
Teremos tempo para conectarmos, conhecer pessoas novas e identificar as necessidades de cada um.

Mentoria
Já temos 8 empreendedores que se inscreveram para as mentorias individuais que também serão oferecidas nesse dia. Os demais inscritos ficarão em lista de espera.

Sorteios
Para quem estiver presente sortearemos os seguintes benefícios, oferecidos pelo Coworking Salto:

1) 30 dias de coworking
Uma posição de trabalho na estação compartilhada.
(Valor regular do plano: R$ 600,00)
Local: Coworking Salto | Orago & Co.

2) Consultoria de Marketing
2 consultorias com a agência Orago Marketing Digital.
Serão 4h de consultoria divididos em duas reuniões de 2h.
(Valor aproximado: R$ 150,00 a hora)
Local: Coworking Salto | Orago & Co.