Enquanto o prédio grande, chique e moderno está fechado desde 2020 o povo sofre em postinho acanhado e insuficiente, diz vereador
O vereador Antonio Cordeiro, segundo informe da Assessoria de Imprensa da Câmara, protocolou no Ministério Público denúncia contra o prefeito Laerte Sonsin Júnior e o secretário da Saúde, Márcio Conrado, para que o órgão avalie a responsabilidade deles por tanto tempo que a Clínica Moutonné segue fechada.
O vereador explica que a ampla clínica, construída no governo anterior e entregue em 2020, não foi usada até hoje e, enquanto isso, o povo do Salto de São José e bairros próximos, é atendido em um posto de saúde insuficiente, ineficiente, que castiga o usuário, o servidor e os médicos.
No entender do vereador, a não abertura da nova clínica ocorreria por questões políticas e pede que o MP avalie e, se entender por bem, acione o prefeito e seu secretário.
Quer comentar? visite nosso facebook. Clique aqui.
Outro lado – A atual gestão afirma que a demora deve-se aos muitos problemas identificados em janeiro de 2021 e que justificaram cobrar a empresa para refazer o serviço. Atualmente, o prefeito Laerte afirma que precisa fazer o concurso público para ter profissionais suficientes para atuar no local.
Em dezembro de 2020 mostramos a inauguração do prédio. Veja a matéria, clicando aqui