Inegavelmente é um problema que parece que ninguém quer ver (ou se faz de cego) e estão esperando uma tragédia para se criar leis e fiscalizar as empresas de telefonia e internet de Salto
Infelizmente o que a gente sempre alerta aconteceu: um pai de família, que voltava para sua casa, na Vila dos Eucaliptos, enroscou-se em fios de telefonia em uma das ruas do São Gabriel e acabou caindo. Além de ver seu veículo usado para o trabalho ficar avariado, o rapaz se feriu – sem gravidade – e precisou ir ao Pronto Socorro.
A família diz ao Blog do Nelson Lisboa que além do susto de ser informada que o marido havia sofrido acidente, foi a injustiça de saber que era algo perfeitamente evitável.
O fato é que, andando por Salto, o que mais vemos são montanhas de fios colocadas de qualquer jeito nos postes, atrapalhando a entrada e saída de imóveis ou comércios. Muitos fios estão amarrados de forma amadora nos postes e até em placas de sinalização, como já mostramos uma vez na Rua Japão. Curioso que em outras cidades, como Indaiatuba – pelo menos das vezes que lá circulamos – não costumamos ver esse problema de fios mal colocados nos postes tão comuns em Salto.
Você concorda? Quer comentar? Visite nosso facebook clicando aqui.