Há os que apenas reclamam, há outros que apenas esperam, há os que ignoram e fazem de conta que não é com eles; porém, há muitos que arregaçam as mangas e fazem algo pelo próximo
O Sindicato dos Metalúrgicos de Salto, em parceria com a Associação de Melhores “Elza Soares”, encerra o ano de 2022 com a marca de mais 1.000 cestas básicas distribuídas para mulheres vítimas de violência doméstica e famílias em vulnerabilidade social.
De fato, com apoio da comunidade e de empresas parceiras, muitas famílias tiveram o básico para colocar na mesa e não dormir com fome.
Segundo a presidente da Associação de Mulheres “Elza Soares” Lea Malaquias, o projeto começou com menos de quinze famílias cadastradas e atualmente são assistidas mais de 100 famílias mensalmente. “O projeto tem como sustentáculo o voluntariado de dezenas de pessoas que dedicam parte do seu tempo arrecadando e distribuindo alimentos a quem precisa”, concluiu Lea.
Para o presidente do STIM Salto Sandro Garcia, um dos coordenadores do projeto, o ano de 2022 não foi fácil para mais de 120 milhões de brasileiros que voltaram a ter insegurança alimentar em seus lares, dentre estes, mais de 33 milhões, não tem o básico de alimentos para colocar à mesa. “É inadmissível que em um país que tem produção de grãos e proteína animal tão abundante ter pessoas passando fome. Precisamos mudar isso urgente”, disse Sandro.
Veja mais do Sindicato dos Metalúrgicos, parceiro do Blog do Nelson Lisboa, clicando aqui.