Infelizmente, é comum ouvirmos, principalmente dos jovens, que achar emprego é difícil; de fato é; porém, sem qualificação, fica mais duro
É comum a gente ouvir, especialmente dos mais jovens: “não tem emprego em Salto”, “não consigo trabalho”, “estou apertado”, “não tem onde estudar em Salto”. Quem pensa assim está errado. Veja esta matéria e entenda porque hoje em Salto só não estuda e se qualifica quem, de fato, não quer.
A Prefeitura, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Senai e a Associação das Indústrias, tem investido em melhorias e ampliações dos cursos técnicos oferecidos pelo Senai na Rua Barão do Rio Branco.
A meta da gestão do prefeito Laerte Sonsin Jr, segundo o vice-prefeito e secretário, Edemilson Santos, é qualificar 600 pessoas apenas em 2023.
Para isso, no dia 25, teve início ao curso de costura industrial do vestuário, para quem tem 16 anos ou mais.
Os equipamentos ficavam no CEMIP do Jd. Nova Era e foram adaptados em nova estrutura ampla para atender a população, gerando oportunidades e renda. “Agradecemos ao diretor Prof. Helvécio Siqueira, diretor da Escola SENAI e à toda sua equipe, bem como ao presidente da ASSISA, Thiago Isola, pelo empenho e dedicação na parceria com o poder público para a manutenção da educação profissional, visando atender às crescentes demandas do mercado, geração de empregos e fortalecendo a parceria no crescimento da economia local, potencializando serviços comércios e indústrias”, finaliza Edemilson Santos, em release da Prefeitura.
Quer comentar? Bora pro face? Clique aqui.
#jornalismo #saltosp #blogdonelsonlisboa