Casas abandonadas em vários pontos ajudam a ampliar casos de dengue na cidade

Casas Abandonadas e a dengue
Dengue pode estar se proliferando mais rápido graças a casas abandonadas, como essa da Rua Tiradentes

Infelizmente, algumas famílias de Salto, em vários bairros e na região central, têm tido o desprazer de ser vizinhos de casas abandonadas.
Exemplo é as famílias próximas de uma casa na Rua Tiradentes, altura do número 25, que está fechada há anos, está tomada de matos e só não é usada para consumo de drogas e encontros sexuais, porque vizinhos a trancaram.
O resultado é que esses imóveis esquecidos por seus donos, que normalmente não moram em Salto e dificilmente são encontrados para autuações da Prefeitura, estão se transformando em pontos de multiplicação do mosquito da dengue.
Na rua Tiradentes, por exemplo, vizinhos dizem que casos de dengue estão surgindo em idosos e até em crianças de 2 anos e isso pode ser oriundo dessas casas, de onde é comum sair muitos pernilongos que atacam também de dia.
Um morador disse que a situação da casa já foi denunciada à Prefeitura e, infelizmente, até hoje, nada foi feito.
3 Marias – Moradores da Rua Machado de Assis, no Jardim 3 Marias, também convivem com uma casa “esquecida” por seus danos há anos. Nesse imóvel, próximo do número 340, o mato está tão alto que é díficil, da rua, identificar a casa.
Vizinhos sofrem com proliferação de mosquitos, pernilongos (incluindo o da dengue) e outros animais peçonhentos.
Denúncias – A Prefeitura precisa que os cidadãos denunciem imóveis abandonados através do telefone da Ouvidoria telefone 156 ou pelo whatsapp 11 4602-8514.

Dados atualizados mostram que Salto já soma quase 700 novos casos da dengue apenas em 2024. 

Em nossa página sempre denunciamos a questão dos terrenos baldios.
Reveja essa reportagem.

Clique aqui e visite nossas redes sociais.