Nova presidente diz que seu projeto é levar a literatura para todos, principalmente para as crianças
Levar a literatura para todos, principalmente para as crianças. Foi com essa promessa que a escritora e advogada Marilena Matiuzzi tomou posse como a nova presidente da Academia Saltense de Letras na manhã do dia 15.
O evento foi na sede da Biblioteca Municipal de Salto. Titular da Cadeira 39, patronesse Cora Coralina, ela disse que está empenhada em fazer um mandato de resultados e que aproxime mais a instituição da população.
Marilena Matiuzzi afirmou que os 16 anos de fundação da Academia, também comemorados no domingo, representam para ela a honra e o compromisso de continuar o trabalho significativo realizado pelas presidências anteriores.
A cerimônia contou com uma performance especial do grupo Faces Ocultas Companhia de Dança, sob direção de Arilton Assunção, que coreografou o poema “Súplica por todos nós”, de autoria da nova presidente.
A apresentação enalteceu a veia poética de Marilena, que já lançou dois livros de poesia e participou de várias coletâneas.
O evento foi coroado ainda pela apresentação do Coral Vozes Que Encantam do Cemus VIII Professora Maria Florinda Zanni, composto por 16 meninas do 3º, 4º e 5º anos.
O coral, criado inicialmente para um evento comemorativo em fevereiro de 2024, ganhou notoriedade e passou a ser convidado para várias apresentações, incluindo a da Asle.