Questionado pela reportagem do Blog do Nelson Lisboa sobre problemas na conta de água entregue para a população, nas últimas semanas, o SAAE diz que uma pequena parte das 54 mil contas entregues teve problemas de impressão.
Segundo a autarquia, ocorreram “algumas inconsistências no momento da emissão de uma pequena quantidade das mais de 54 mil contas, que acabaram saindo, equivocadamente, com esse carimbo de débito automático e sem o código de barras nem o QR Code”.
Ainda em nota ao Blog a autarquia pede desculpas aos cidadãos “pelo transtorno” e pede aos que receberam a conta sem código de barras nem QR Code, que entrem em com contato com o SAAE pelo WhatsApp (11) 97710-0300 para a solução do problema.
O SAAE diz que o referido número cai direto com o atendimento comercial e a equipe enviará a 2ª via da conta de água normal ou para esclarecer qualquer dúvida.
Outra forma de atendimento é presencialmente, na sede do SAAE, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
O endereço é Rua 9 de Julho, 1.053 – Bairro Vila Nova.
Débito automático – O SAAE esclarece que não incluiu nenhum munícipe na modalidade de pagamento por débito automático uma vez que não possuí ainda essa opção.
Por outro lado o SAAE diz que tem buscado convênios com diversas instituições bancárias para a inclusão, em breve, dessa forma de pagamento no sistema.
Reveja uma matéria do SAAE sobre o atendimento da população em junho de 2024, com caminhões-pipas.