Comercial do SAAE não diz quantas contas tiveram problemas com a leitura em julho

SAAE de Salto
Prosseguem reclamações dos saltenses com a conta de água enviada em julho pelo SAAE

Infelizmente muitos cidadãos têm sofrido com contas duplicadas no mesmo mês, não recebimento e outros problemas, incluindo atendimento por whatsapp que não estaria funcionando

O Departamento Comercial do SAAE de Salto, questionado pela reportagem do Blog do Nelson Lisboa, não informou quantas pessoas procuraram o setor com problemas na conta de água do último mês ou porque não a receberam, seja por contato telefônico ou pessoalmente.
Segundo o referido setor do SAAE, não há números porque eles não foram quantificados pois, “na maioria das vezes, são apenas orientações, atendimentos no balcão, esclarecimento de dúvidas da população sobre a conta e outros serviços também, como ligação de água, troca de hidrômetro etc”.
Por outro lado, a autarquia tem enfrentado sérias dificuldades nos últimos dias porque muitos cidadãos:
– não receberam a conta de água em suas casas, antes do prazo do vencimento e nem depois;
– receberam a conta com a mensagem “inscrito em débito automático” sem que isso fosse autorizado anteriormente;
– conta de água incompleta, sem código de barras ou qr-code para pagamento via pix;
– duas contas no mesmo mês;
– contas com valores exageradamente acima da média mensal anterior.
Os cidadãos reclamam ainda da dificuldade de se contatar o SAAE, principalmente via telefone, inclusive pelo número de whats-app divulgado pela autarquia.
Mobilizado – Questionado, o SAAE diz que está mobilizado para “solucionar junto a cada cidadão, na nossa praça de atendimento e através dos nossos canais de comunicação, telefônico e por mensagem de texto, as inconsistências que afetaram neste mês uma pequena parcela das mais de 55 mil contas de água e esgoto”.
O SAAE pede ao cidadão que tenha dúvidas ou enfrente dificuldades no pagamento da conta que acesse a Agência Virtual no endereço
www.saaesalto.sp.gov.br
lá, segundo o SAAE, será possível emitir a segunda via da conta.
O outro caminho é pelo WhatsApp (11) 97710-0300.
A terceira opção é se dirigir pessoalmente ao SAAE, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Rua 9 de Julho, n° 1053, na Vila Nova.

 

Problema esperado e solução próxima

O SAAE diz que os problemas relatados por muitos cidadãos, inclusive ao nosso blog, eram esperados devido a transição de serviços, que durante décadas foram realizados em Salto por uma concessionária privada, para o Poder Público agora.
Em nota, diz ainda que está fazendo ajustes no sistema informatizado de dados, que é gerenciado por uma empresa de tecnologia especializada, para sanar essas ocorrências enquanto suas equipes de atendimento atual para resolver a demanda de cada cidadão.
O SAAE acredita que “a partir do mês que vem, quando também a leitura simultânea com a emissão imediata da conta estiver completamente implementada, essas inconsistências já estarão corrigidas”.

 

OUVIDORIA DO SAAE

O Contato com a Ouvidoria do SAAE pode ser feito pelo telefone whatsapp
11 99907-5209

 

“A gente liga no SAAE, no número divulgado e ninguém respondo. Eu só quero pagar minha conta”

Uma moradora do Jardim Marília, em contato com o Blog do Nelson Lisboa, relata a dificuldade que tem enfrentado para conseguir pegar a 2ª via da sua conta, por meio do whatsapp que o SAAE tem divulgado e pedido para o povo ligar.
Segundo ela, a autarquia recebe a mensagem e não responde, não atende ligação e ignora. “Eu trabalho o dia todo e como faço? Vão cortar minha água por que não paguei? Mas não paguei porque não me enviaram a conta, como era a obrigação do SAAE”, diz.

MORADORA DO CELANI RECEBEU 2 CONTAS NO MESMO VALOR COM DOBRO DO VALOR

Veja a reclamação de uma amiga que nos enviou a sua situação.

“Acompanho seu trabalho a bastante tempo e venho vendo diversas reclamações quanto à nova empresa do SAAE.
Esse mês a conta demorou demais para chegar, a leitura era sempre feita dia 20/22, mês passado era dia 30 e ainda não constava a fatura.
Comecei acompanhar pelo site diariamente, quando vi que foi lançado a conta com data de emissão 05/07 no valor de R$185,98.
Iria efetuar o pagamento como de costume no quinto dia útil.
Mas para minha surpresa recebi outra fatura em minha casa no valor de R$323,34.
Olhei no site e ainda aparecia a conta antiga, no valor inferior. Hoje ia efetuar o pagamento e ao olhar no site novamente notei que a conta de 185,98 havia “sumido” e sido substituída pela de 323,34.
O que é um absurdo, eu NUNCA paguei esse valor, se olhar o consumo de minha residência nunca ultrapassou 150,00 reais.
Agora não sei como proceder.
Uma falta de organização tremenda e acima de tudo respeito com o consumidor.
Ao invés de melhorar, houve foi piora.
Estou indignada” (T.L.)

Na semana passada já abordamos o problema em nossa página. Reveja

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