Na manhã deste dia 2, o borracheiro Josafa T.T., 38 anos, foi preso acusado de matar o assistente técnico Gerard Eugênio Gomes de 22 anos, conforme consta no Boletim de Ocorrência, ao qual a reportagem teve acesso.
Pasmem: por uma dívida de R$ 15,00!
Segundo o Boletim lavrado no plantão policial, Gerard estava com sua moto CG 160 na Avenida Nações Unidas, no Jardim Planalto, quando foi violentamente atingido pelo fusca branco 1978 dirigido por Josafa.
O que se imaginava um acidente, acabou se confirmando pouco depois, como um crime premeditado e feito sem chance de defesa da vítima.
Mas, felizmente, imagens do crime foram feitas por câmeras da região e permitiram identificar o acusado, encontrado a menos de 1 km do local do acidente.
Os guardas que atenderam a ocorrência, ao chegarem ao local, encontraram o jovem Gerard desacordado e o mesmo foi socorrido.
Ao encontrarem o acusado, durante a abordagem, soube-se que o jovem atropelado havia morrido, razão pela qual ele foi preso e apresentado ao Plantão Policial.
Aos policiais o borracheiro teria confessado o crime e dito que houve desentendimento pela dívida e que ele se sentiu ameaçado por Gerard, razão pela qual decidiu cometer o crime.
Além disso, na apuração, levantou-se que Josafa não possui CNH para conduzir veículos.
Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, na Delegacia, o delegado de plantão, optou por mantê-lo preso até a audiência de custódia, pelo crime de homicídio por motivo fútil (Quando torna impossível a defesa da vítima).
Veja o vídeo do atropelamento em nosso canal no youtube.