Benfeitor compra terreno ao lado, vai demolir prédio atual e construir um novo local, com 600 m2
Hoje, no Dia Nacional da Consciência Negra, os novos membros da diretoria da Sociedade Instrutiva e Recreativa José do Patrocínio, confirmaram uma grande notícia.
O empresário Natalle Dalla Vecchia vai ajudar a instituição renascer e a se preparar para escrever uma ampla e gigantesca nova história.
Em visita ao clube, os membros da nova diretoria, empossados dia 18, confirmaram que o benfeitor comprou o terreno ao lado do Clube.
Além disso, será feita a demolição da atual estrutura do clube e a construção de uma nova sede, para continuar sendo a referência e a força dos negros saltenses.
O projeto do novo prédio é assinado por engenheiro contratado por Natalle e acompanhado por engenheiro da própria diretoria.
O fato é que a nova realidade da SIR José do Patrocínio causou muita emoção a todos porque permitirá a retomada da instituição.
No encontro de 2ª feira foi lembrado que o José do Patrocínio significa a união, a resistência e a história dos negros em Salto.
Além disso, os presentes abordaram os desafios da próxima sede do clube, a ser construída em até 12 meses.
Com a nova sede, se espera manter viva a história, a resistência, a contribuição e a força dos negros para a construção de Salto.
Dentre tantos desafios, será preciso achar alternativas para o uso social, histórico e de integração e também formas de manutenção da nova estrutura que o clube terá em breve.
O professor e historiador Michel Oliveira, o popular Chell, disse que o clube, com o novo momento que já vivencia, será ainda mais referência para as pessoas negras saltenses.
Por outro lado, permitirá manter viva sua história, destacando seu valor e sua grandeza.
Detalhes – A conversa com o empresário Natalle Dalla Vecchia começou por interesse do mesmo e exigiu agilidade dos membros para adequar a instituição em termos legais para ser atendida.
Natalle e assessores estiveram no clube, visitando a atual instalação e planejando o que será feito.
A nova diretoria tem o desafio de superar as barreiras burocráticas junto à Prefeitura para que a obra de demolição e início da nova se iniciem.
O novo prédio terá um amplo salão, 2 salas para oficinas e cursos, 1 ampla cozinha industrial, uma ampla sala de resgate da memória negra em Salto.
Haverá ainda secretaria, banheiros, acessibilidade, dentre outros detalhes.
Reveja nossa matéria da posse da nova diretoria do José do Patrocínio.
Então agora clique e siga nossas redes sociais, pode ser?