Lamentavelmente a situação é comum em parte de Salto e a culpa é exclusivamente dos maus cidadãos que se acham no direito
A seguidora R. C. R. gravou um vídeo e enviou à nossa página, indignada com o constante descarte irregular de restos de móveis na Rua Joaquim Nabuco.
Destaca-se que o problema, segundo ela, é comum no cruzamento com a a Rua Augusto Mazza, em Salto, em frente a um templo religioso.
Ainda segundo ela, a situação vem causando transtornos para os moradores da região.
Além disso, o hábito constante de algumas pessoas evidência a falta de consciência deles quanto ao impacto ambiental e urbano dessa prática.
É fato também que descartar móveis perto de contêineres deixa a cidade mais feia.
Importa lembrar que Salto tem ecopontos para o descarte correto de móveis, eletrodomésticos e outros materiais que não podem ser descartados no lixo comum.
Próximo ao local citado está o Ecoponto 05, localizado na Rua Estado do Rio Grande do Sul, 1303, no bairro São Pedro e São Paulo.
O local, gerido pela empresa CSO Ambiental, está disponível para receber esses materiais de forma adequada e gratuita.
Atenção: o descarte irregular é um problema recorrente que compromete a limpeza urbana e pode gerar multas para os responsáveis.
É imprescindível repetir: a conscientização e o respeito ao Meio Ambiente são essenciais para que Salto seja uma cidade mais limpa e agradável para todos.
Caso você queira saber onde tem ecopontos em Salto, é simples.
Basta acessar o endereço abaixo você pode conferir no site da CSO Ambiental a relação completa
Em nosso canal no youtube tem o vídeo da moradora