SAAE tenta explicar porque tem faltado água mesmo com chuvas, em parte de Salto

Abastecimento de Água em Salto
SAAE diz que segue enviando caminhões-pipas para socorrer instituições e cidadãos, quando preciso (fotos: reprodução)

É, de fato, algo que o cidadão (em seu direito) não consegue entender: tem chovido e a água falta em muitos bairros da cidade

A cidade tem registrado, nos últimos dias, maior incidência de chuvas e, curiosamente, a água não tem chegado em muitos bairros da cidade.
Por outro lado, onde ela chega, a situação é curiosa: ela vem sem força suficiente para abastecer as caixas de água das casas.
Resultado: o povo segue sofrendo e reclamando (muito).
Questionado, o SAAE diz que o problema do abastecimento falhando ocorre em bairros atendidos pelo Ribeirão Piraí e Buru.
Segundo a autarquia as quedas de energia na região do Piraí e nos equipamentos que transferem e distribuem água, como boosters e elevatórias, têm impactado no fornecimento.
Outro dado do SAAE é que o forte calor do final de semana fez disparar o consumo.
Resultado: queda de energia e consumo alto impactaram severamente a sustentação do sistema de abastecimento como um todo, das ETAs Bela Vista e ETA João Jabour.
Ainda conforme o SAAE a instabilidade elétrica persiste com intermitências (“piscas”) de energia na captação do Piraí na manhã desta terça (3).
Por outro lado, o SAAE diz que o local dispõe de geradores, mas como o bombeamento é constante e em uma vazão medida por segundo, mesmo um intervalo curto entre a queda e o acionamento dos geradores acaba trazendo consequências negativas na adução de água até a ETA Bela Vista, a principal da cidade.

Saae recebeu 111 reclamações em 1 semana

 

Embora os cidadãos afirmem a dificuldade de se comunicar com o SAAE, a autarquia garante que tem atendido as pessoas em seus canais.
Na última semana o SAAE recebeu ao todo 76 reclamações de falta de água, e mais 35 de baixa pressão.
Ainda no sentido de bem atender o povo, a autarquia diz que dezenas de viagens de caminhões-pipa estão sendo feitas para abastecer emergencialmente residências, escolas, unidades de saúde e demais imóveis.
Nos últimos dias chegaram reclamações ao nosso Blog de moradores dos bairros Nair Maria, Nações, Santo Inácio, Nova Era, Marechal Rondon, Jardim Cidade, dentre outros.

A situação do abastecimento de água em Salto é complicada. Reveja essa reportagem

Agora que tal seguir nossas redes sociais? Clique aqui!