
Veja só: quem transita pela ponte sobre o rio Jundiaí, na Rua Japão, diz que é assustadora a vibração
A administração municipal tem vistoriado pontes da cidade, após problemas na ponte da Avenida Brasília e precisou na semana passada interditar a da Avenida Getúlio Vargas.
Nesta semana a reportagem do Blog do Nelson Lisboa esteve na ponte do Rio Jundiaí, na Rua Japão e a situação ali também preocupa muito.
Além de muitos buracos no leito carroçável, inclusive com pequenas partes da ferragem aparecendo, a ponte apresentação uma vibração muito forte quando passa caminhões ou carretas.
Um morador disse que no horário de pico é assustador transitar pela ponte à pé. “Dá medo de cair, mas não temos opção e aqui é o único ponto de acesso ao Jardim das Nações”, disse Marco Antonio, à reportagem.
Nossa reportagem ficou ontem, dia 20, no horário do almoço, e, conforme o vídeo em nosso canal no youtube (CLIQUE AQUI) é algo assustador a vibração.
Porém, para que se confirme a segurança da estrutura, é preciso que especialistas façam a avaliação correta.
Comerciantes próximos dizem que o tráfego de caminhões e carretas ali é intenso é há temor pela estrutura da ponte.
Por outro lado, outro ponto que pedem atenção são os buracos no leito carroçável da ponte, que pode facilitar infiltrações e maiores danos, a longo prazo.

Mapeamento – Ao jornal Taperá, em sua edição do dia 18, a Secretaria de Obras diz que tem realizado visitas e inspeções preliminares das demais pontes.
A ideia é fazer um mapeamento das condições atuais das estruturas porque existem relatórios não atualizados que já indicavam a necessidade de ações de reestruturação.
Veja em nosso canal no youtube, o vídeo feito ontem, dia 20, com a trepidação da ponte.
Em dezembro de 2024 nossa reportagem foi a primeira a alertar para a situação da ponte do Córrego do Ajudante, perto da rodoviária. Veja a matéria.
Agora que tal seguir nossas redes sociais? Clique aqui!