Indaiatuba mais uma vez é destaque na RMC (Região Metropolitana de Campinas) em pesquisa realizada pelo Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos). A cidade foi avaliada como primeira da região em 12 de 17 índices de pesquisa no 4º trimestre de 2018 (outubro, novembro e dezembro), são eles: administração pública, coleta de lixo, abastecimento de água, iluminação pública, limpeza pública, qualidade de vida, guarda municipal, segurança, área da cultura, transporte público, qualidade do asfalto e geração de emprego.
Na opinião do prefeito Nilson Gaspar (MDB) essa nova pesquisa revela que a administração municipal está cumprindo metas e compromissos assumidos com a população. “Em 2018 nossa gestão foi considerada a melhor da RMC, com 61% de aprovação dos entrevistados. Pouco tempo depois alcançamos a primeira colocação em sete índices de pesquisa e agora, temos a maior aprovação em 12 índices, entre eles a administração pública, que agora teve 66% de avaliação entre ótima ou boa, somando 747 pontos. Todos esses dados nos revelam que estamos no caminho certo, administrando com seriedade e pulso firme, pensando sempre no melhor para a população em todos os setores e nos motiva a aperfeiçoar sempre para uma Indaiatuba cada vez melhor”, afirmou. A média da RMC no indicador da administração pública é de 545 pontos.
Os itens de coleta de lixo e abastecimento de água obtiveram grau de excelência de satisfação, com 825 e 822 pontos, respectivamente. O Grau de Excelência é atribuído aos setores que recebem 800 pontos ou mais.
Indaiatuba foi classificada como a primeira da região em outros nove itens avaliados na pesquisa recebendo “Alto Grau de Satisfação” dos entrevistados (definição para os segmentos que conquistam entre 650 e 799 pontos).
Desde que a Guarda Municipal começou a ser avaliada pelo Indsat, no segundo semestre de 2017, a corporação de Indaiatuba tem recebido cada vez mais aprovação dos entrevistados.
O transporte público municipal também apresenta um constante crescimento de aprovação na pesquisa. No final de 2017 a aprovação era de 44% dos entrevistados. Na última pesquisa, 70% avaliaram o transporte público como ótimo ou bom.