Imprensa de Salto cria consórcio para garantir informação de qualidade

blog do nelson lisboa Salto
Empresas de comunicação se unem para você não ser vítima de fake news

 

No seu aniversário de fundação, Salto ganha de presente um Consórcio de Imprensa. Os principais veículos de comunicação da cidade se uniram para trazer informação com credibilidade.
Se a tradição e o respeito que cada veículo já alcançou ao longo da sua história, são importantes individualmente, os mais de 1 milhão de seguidores que o grupo reúne serão decisivos agora.
A criação do Consórcio de Imprensa é uma ação estratégica de divulgação desses veículos, que apostam na potencialização de suas forças por meio da cooperação em defesa da informação.
Cada veículo manterá a sua independência editorial e os seus fins comerciais, apesar do Consórcio. A união ocorrerá em temas que mudam a vida das pessoas e na área comercial.
Do ponto de vista editorial, a parceria vai funcionar na apuração e na divulgação conjunta das notícias mais importantes aos cidadãos e que estão diretamente ligadas à sua sobrevivência.
Na área comercial, o Consórcio vai agilizar a divulgação de campanhas de grandes anunciantes, que poderão aparecer em todos os veículos ao mesmo tempo e com custo muito menor.
O Consórcio de Imprensa de Salto veio para ser uma opção segura e definitiva de fuga das notícias falsas plantadas por grupos políticos, econômicos e com interesses específicos.
Esses grupos usam hoje redes sociais e pessoas que convencem de seus projetos para a propagação em massa de informações nem sempre verdadeiras e nem sempre pelo bem comum.
Agora, leitores, internautas e anunciantes ganham um parceiro com a força dos seis maiores veículos da cidade e que, por sua abrangência, estará em toda a cidade ao mesmo tempo.
O leitor receberá informação na qual pode confiar e que visa o bem da cidade. O anunciante terá a sintonia da informação, o que valoriza e amplia a força da sua mensagem.
Já os veículos de comunicação ganharão na ampliação do seu alcance e no impacto que podem conseguir ao tratar de temas que são decisivos para a coletividade e para o desenvolvimento.

Clique aqui e visite nosso facebook.