Dia 1º de abril, o Dia da Mentira.
Fica a pergunta: mentir no relacionamento é bom? Confira esse artigo!
“Quem nunca mentiu?
Quem nunca contou uma mentirinha inofensiva para preservar uma relação?
Seja no campo das amizades, dos amores ou no profissional.
Confesse, você já mentiu! O problema é que não importa o tamanho, pequenas omissões ou grandes mentiras implicam na quebra de confiança. Em um relacionamento amoroso, se o parceiro não tem a capacidade de ser honesto, o relacionamento enfrentará inúmeras dificuldades.
A verdade é que, uma vez dita, a mentira tende a se multiplicar para ser justificada e a desconfiança tomará conta da relação. Quem consegue viver assim? Sempre duvidando das palavras e atitudes daquele que deveria ser, antes de tudo, transparente e verdadeiro?
Se o parceiro persistir em seguir mentindo ou omitindo, repense a relação. Atente para aquele que tende a minimizar o peso das interações com outras pessoas.
A traição pode não estar acontecendo, mas, se não há nada de mal no companheirismo com uma colega de trabalho, por que esconder? Quando você deixa de comentar aquele encontro casual – que um dia, por um ato falho, acabará sendo revelado – já estará suscitando a desconfiança.
O ideal, sempre, é contar tudo de uma vez, com a naturalidade e a verdade que a situação merece. E quanto ao seu passado amoroso? Não há necessidade de entrar em detalhes, mas falar sobre ele, compartilhar experiências que foram importantes e que deixaram marcas agregam mais intimidade e segurança à relação.
Deixar que o parceiro superestime o que um “ex” representou é alimentar uma angústia desnecessária. Se o relacionamento anterior não tiver sido superado, se não for página virada, será sempre uma sombra para o atual. Nada pior do que ter que conviver com fantasmas desconhecidos.
Que tal conversar a respeito de sentimentos que ainda perturbam? É impossível manter uma relação saudável com alguém que não consegue ser honesto com os próprios sentimentos.
Pior, é uma demonstração de ausência de respeito pelo parceiro. Às vezes, pode parecer difícil se expor, mas tentar até conseguir ainda é o melhor caminho.
Um dos grandes pontos de conflito, sempre ele, é o dinheiro, um dos principais motivos que levam às separações. Mentir a respeito do salário, sobre o valor daquela compra por impulso, sobre dívidas ou investimentos secretos, é discussão garantida.
Um casal que pretenda ter uma relação honesta precisa aprender a conversar com franqueza a respeito das questões financeiras, sem cobranças, mas com o estabelecimento de prioridades e limites individuais. A sinceridade também vale para o sexo.
A comunicação deve ser aberta, sem preconceitos a respeito de desejos e prazeres. Uma vida sexual saudável e estimulante, sem mentiras, é capaz de manter a atração sempre viva e, sabemos, contribui para a estabilidade da relação.
Quando iniciamos um relacionamento, levamos na bagagem as nossas expectativas, que nem sempre estão claras para o outro. É um tipo de omissão, às vezes inconsciente, para preservar um amor que parece promissor. É necessário entender e admitir que cada relação será diferente daquela vivida anteriormente e que as aspirações também são diversas.
A comunicação e a transparência são a solução para prevenir e resolver diversos problemas. Elas deveriam ser a base de qualquer relação. Não seria melhor conhecer desde o início os verdadeiros propósitos da outra parte envolvida? Quero (ou não) casar, quero (ou não) ter filhos, quero somente uma aventura, estou (ou não) disponível para um compromisso sério? Tudo seria tão mais fácil, sem necessidade de mentiras ou omissões”.
(Fonte: site www.meupatrocinio.com)
Segundo o próprio site: ele é o primeiro e maior site de relacionamento Sugar do Brasil, a rede social mais exclusiva e elitizada do país.
O estilo de vida Sugar reúne homens poderosos a mulheres jovens e atraentes para relacionamentos verdadeiros, transparentes, com acordos preestabelecidos e expectativas alinhadas.
Hoje, em sua base de dados, a plataforma conta com quase três milhões de usuários. Todos submetem seus perfis e fotos à aprovação individual. Somente são aceitos maiores de 18 anos que devem aderir às condições e termos de segurança do site.