Grupo Eucatex divulga ações de prevenção ao coronavírus

Cabine instalada na empresa visa a proteção de todos

O Grupo Eucatex, o maior empregador da cidade, tem feito várias ações, desde o início da pandemia, para prevenir o coronavírus entre seus colaboradores, prestadores de serviços e visitantes.
Dentre as ações a empresa destaca:

– Diálogos semanais de segurança com temas relacionados à Covid-19,

– Palestras médicas de prevenção e intensificação da divulgação de dados sobre o tema para todos, em totens, cartazes, por e-mails, murais e na TV Corporativa de todo o grupo,

– Intensificação da desinfecção dos ambientes comuns (banheiros, vestiários) e de locais de constante contato, como maçanetas, corrimãos e outras superfícies,

– Desinfecção de áreas de grande circulação e das ruas internas das unidades, além dos ônibus fretados.,

– Orientação para se manter portas e janelas abertas,,

– Uso das cabines de desinfecção que foram instaladas na entrada da empresa e também dos tapetes sanitizantes para limpeza dos calçados colocados nos setores de maior circulação,

– Implantação de totens com álcool em gel tem todos os setores;

– Todos os colaboradores receberam álcool em gel e máscaras para uso obrigatório,

– Suspensão dos treinamentos presenciais e rodízio de trabalho entre as equipes e trabalho em casa, além de reuniões, que são online, sempre que possível.
– Os escritórios receberam divisórias de acrílicos entre as mesas, assim como os restaurantes e as áreas de convivência e centros de treinamentos foram fechados.
– Os colaboradores com mais de 60 anos foram afastados desde o início da pandemia e as pessoas de grupo de risco estão sendo avaliadas individualmente.
– Monitoramento da temperatura corporal e quando necessário da percentagem de saturação de oxigênio no sangue, para colaboradores e prestadores de serviços, motoristas e visitantes.
– Adoção do protocolo de atuação com suas equipes de segurança para poder agir em casos de suspeita ou confirmação da doença.
Veja mais do grupo Eucatex em www.eucatex.com.br