
Trecho da rua com muitas adegas tem movimento até o dia raiar e excessos incomodam moradores
O drama enfrentado por moradores da região da Rua Rui Barbosa, Itapiru e Dr. Barros Jr parece estar se alastrando para outras áreas da região central.
Conforme relatos de pessoas que participam do grupo Amigos do Blog do Nelson Lisboa no Whatsapp o problema está se espalhando.
Clique aqui para participar do nosso grupo de whatsapp.
Um morador da Avenida D. Pedro II diz que tem sido comum na madrugada haver muita arruaça, motos na contramão e muita sujeira no Calçadão.
Reação – O vereador Antonio Moreira, na Câmara, sempre tem cobrado soluções para a questão.
Ele disse que não é contra qualquer cidadão se divertir, mas que isso deve ocorrer dentro do respeito ao outro de querer descansar.
Nos últimos dias houve uma reunião com a Prefeitura e os comerciantes da região.
Foi decidido que comerciantes contratarão seguranças para atuarem na rua, porque os excessos também os atingem.
Além disso a Prefeitura fechará o trecho da Rua Itapiru, entre a Rui Barbosa e a Dr. Barros Jr, das 22h às 2h.
Após esse horário, segundo o acordo, a GCM ampliará a fiscalização, abordando carros, motos e pessoas que estiverem por ali, especialmente com som alto e bebidas.
Antonio Moreira reforçou ao Blog que o problema não é o lazer de ninguém e sim abusos, como empinar motos, carros com som alto, uso de drogas, incômodo aos vizinhos, sujeira deixada nas ruas e muito mais.
O vereador diz que é comum o comércio fechar às 2h e depois muitos carros estacionarem com collers e bebidas, com som alto e muito barulho.

Veja depoimentos do grupo de whatsapp Amigos do Blog do Nelson Lisboa
“Moro no quarteirão de cima, na Avenida e quando saem de lá, nos acordam com as arruaças, motos barulhentas (inclusive na contramão) e carros com o som altíssimo”.
“Ah, fora que saem urinando por tudo, agora háa pouco uma mocinha simplesmente abaixou as calças e urinou entre os carros estacionados nos bolsões”.
“Comigo aconteceu em uma adega, é um caos. Chegam a ficar 2 dias e 2 noites direto, som alto, baixaria e muita droga. Chamei a guarda várias vezes, até que chegou no ponto em que o guarda falou que eu teria que denunciar no Atende Fácil”.
“Perturbação em estabelecimento tem que ser acionado a fiscalização pelo Atende Fácil”
“Por isso que todo mundo está vendendo as casas próximos ao centro. Não tem mais paz”
“Prefeito, vereadores, Polícia, eles têm que descansar. Não dá para trabalharem 25h por dia. Não dá para estaremos nessa bagunça nesse horário. Vamos ser compreensivos”.
“Sim eu concordo, mas policiamento tem revezamento e este horário alguma viatura deveria passar e não proibir o divertimento, mas sim proibirem as bagunça e algazarra afinal tem casas em volta, pessoas de idade”
“A situação é assustadora passei por ali ontem por volta das 23h. Dá medo”
“Cadê o Conselho Tutelar? Aí só tem menores bebendo e usando drogas”
“E os proprietários também deveriam se colocar no lugar dos vizinhos. Vamos sim, dar divertimento as pessoas, mas com coerência, empatia. Infelizmente as pessoas só veem o próprio umbigo”
“Arruaça, vandalismo, gente urinando na rua, motocicletas acelerando, inclusive na contramão em plena Avenida, creio que sejam temas que devam ser debatidos pelos meios jornalísticos. O problema não é o barulho, mas sim os excessos cometidos”.
“Cadê os polícias para tirar esse povo do meio da rua? Se uma ambulância precisar passar não consegue”
Veja um vídeo do cruzamento da Itapiru (para quem desce do Calçadão) e entra na Rui Barbosa, disponível em nosso grupo de whatsapp
Que comentar a matéria? Clique e visite nosso facebook!