Na medida em que Salto cresce, a coleta precisa ser ampliada e melhorada
Atenção saltense. Informação importante. A partir do dia 23, quarta-feira da semana que vem, A CSO Ambiental iniciará um novo plano de coleta urbana.
A ideia é melhor atender a população da cidade e trazer mais comodidade e praticidade a população.
A adoção de um novo plano, conforme explica a empresa, acontece porque, periodicamente, o cronograma do serviço precisa ser revisto para melhor atender a expansão populacional e as mudanças no tráfego.
Ainda conforme a empresa, o rearranjo leva em conta a circulação em comércios, zonas escolares e locais de grande movimentação. Esses pontos, por exemplo, geralmente possuem coleta noturna para se evitar trânsito e acidentes.
Também conforme a empresa divulgou, sua equipe de educação ambiental lembra aos munícipes que o serviço está sempre evoluindo, mas a maneira de descarte não muda.
Diante disso é importante ressaltar:
– O coletão (contêiner verde) continua sendo somente para descartar os resíduos gerados em casa e que não podem ser reciclados, como restos de alimentos e o lixo de banheiro.
– Para grandes objetos existem 11 ecopontos espalhados por Salto e o programa “Ecoponto Móvel”, que circula pelos bairros levando uma estrutura similar a tradicional.
– Completando a rede de descarte voluntário de materiais do município há mais de 40 contêineres subterrâneos exclusivos para recicláveis na frente das escolas, ou em espaços de grande movimentação.
Em caso de dúvidas basta acessar o site www.csoambiental.com.br ou ligar para a Linha da Limpeza no 0800-940-3203.