
Lamentável: briga generalizada aconteceu no jogo entre Bairro Unidos e Orós, pela semifinal, exigindo a atuação da GCM no Buracão
O Campeonato Municipal de Futsal Adulto deste ano foi cancelado oficialmente após briga generalizada 3ª feira, entre as equipes que disputavam a semifinal.
O tumulto foi entre jogadores das equipes Bairro Unidos e Orós, no primeiro 1º tempo. A GCM precisou intervir e a partida foi suspensa.
Com a decisão dos organizadores, as duas equipes foram desclassificadas e a equipe Palone, que somou mais pontos nas fases anteriores, declarada a campeã do ano.
Em nota, a Secretaria de Esportes, ressaltando seu compromisso com a transparência e a ética, explicou a decisão.
No documento, diz que os incidentes impediram a conclusão da partida.
Além disso, a briga generalizada, transmitida na internet pelo canal Várzea Saltense no youtube, no tempo 1h33m, também impactou no campeonato todo.
A decisão da Comissão Disciplinar foi tomada após avaliar todos os registros, vídeos e documentos oficiais.
Após análise e direito de defesa dos envolvidos, decidiu-se por:
– Penalidades disciplinares individuais aos atletas diretamente envolvidos nos episódios de indisciplina;
– Desclassificação das duas equipes da semifinal em razão da inviabilidade de prosseguimento da competição nos moldes estabelecidos pelo regulamento.
A Secretaria de Esportes lamenta profundamente o desfecho atípico da competição, que não reflete o espírito da grande maioria dos participantes e equipes.
Palone Campeã
Considerando o encerramento antecipado da competição e o respeito à classificação técnica obtida até a fase semifinal, a equipe Palone, regularmente classificada para a final, foi declarada campeã do Campeonato Municipal de Futsal Adulto 2025.
Veja o vídeo da partida, do canal Várzea Saltense. A briga começa no tempo 1h33.