
A Comissão Mista da Câmara Municipal de Salto decidiu suspender a reunião que estava marcada para a manhã desta segunda-feira, (7).
A reunião foi marcada para discutir a votação do Projeto de Lei nº 22/2025, do Poder Executivo e que trata da revisão geral dos vencimentos dos empregados públicos da Administração Direta e do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Salto).
A suspensão ocorreu após a Prefeitura protocolar o estudo de Impacto Orçamentário e Financeiro referente ao projeto poucos minutos antes do início da reunião.
Segundo informações, esse estudo foi pedido por meio do Ofício nº 14/2025, encaminhado ao Executivo no dia 25 de março.
Segundo comunicado oficial, a decisão visa garantir uma análise minuciosa e responsável do documento.
“Para que os membros da Comissão possam verificar de forma mais cuidadosa o impacto orçamentário e financeiro encaminhado pela Prefeitura, decidiu-se que a discussão e votação do projeto (com emenda) será realizada na próxima quarta-feira, dia 09 de abril, às 08h15 – em conformidade com o Regimento Interno da Casa de Leis”, informou a Comissão Mista.
Internamente, os vereadores expressaram insatisfação com o envio do documento em cima da hora, o que impossibilitou a análise adequada antes da reunião.
A Câmara reforça que é de extrema importância que o Executivo respeite o Legislativo, cumprindo os prazos estabelecidos e permitindo a avaliação técnica dos projetos.
Agora, resta aguardar até quarta-feira para que o PL avance. Com sorte, nenhum novo documento “surpreendente” chegará em cima da hora — afinal, planejamento também é uma forma de respeito.
Integram a comissão mista os vereadores Edival Pereira Rosa (presidente), Graziela Costa Leite (membro), Almir de Melo Santos (membro), Henrique Balseiros (membro), Michel Oliveira Rodrigues da Silva (membro), Antônio Moreira (membro), Rogério dos Santos Filho (membro), Edemilson Pereira dos Santos (membro) e Arildo Guadagnini (membro).
(Por Édy Rodrigues – Jornalista)
Quer comentar? Clique e siga nossas redes sociais.
#BlogdoNelsonLisboa #SaltoSP #Jornal #Câmara