Entra ano e sai ano e a cidade continua tomada por carros destruídos ou esquecidos, abandonados nas vias públicas.
Diante disso é preciso lembrar: há lei que versa sobre o problema, mas a dificuldade de executá-la deixa a situação pior.
É fato que tantos carros abandonados tornam a cidade um pouco mais feia, um pouco menos bela, um pouco mais suja.
Exemplo foi enviado ao blog por uma moradora do Jardim Nair Maria.
Ela nos mandou algumas fotos desse problema, na Rua Maria Vitalli, na Rua Emílio Chierighini, dentre outras.
Aliás, chama a atenção o fato de muitos donos de oficinas se acharem donos das vias públicas ou de terrenos próximos, particulares ou públicos, deixando carros desmontados por meses e anos a fio, sem que sejam incomodados.
E fazem isso de boa, mesmo incomodando quem transita por ali ou mora perto.
A Prefeitura, ouvida pelo blog, afirma que “é de total interesse dessa Administração poder solucionar o problema gerado pelos veículos abandonados em diversas vias da cidade”.
Ela aponta que “foi aberto um processo administrativo com o fim de celebrar o convênio como Detran para dar execução à lei mencionada”.
A Prefeitura afirma: “entretanto, embora a documentação solicitada tenha sido enviada ao Órgão, o referido procedimento não se encerrou” e espera nova resolução do Departamento Estadual de Trânsito.
E você, sabe onde tem carros abandonados nas vias públicas? O que acha disso?
Clique aqui e comente em nosso facebook.
Adendo – Um leitor de nosso blog nos enviou a lei municipal 3595, de 25 de junho de 2016, instituindo o Serviço Municipal de Apreensão, Remoção, Guarda, Depósito de Veículos envolvidos em sinistros, estado de abandono em via pública, além das infrações previstas nas legislações de trânsito e dá outras providências.