Com toda a certeza, se sua resposta (assim como a nossa) for NÃO, então você precisa ler esta matéria
Moradora do Jardim Planalto nos contatou hoje cedo (1º) para falar de um enxame de abelhas existente na Rua Japão, na área do campo Arlindo Bonardi, entre a Rua Rússia e Paquistão.
A moradora diz que as abelhas precisam ser removidas dali, que é um local de grande fluxo de pessoas, crianças e idosos e que acidentes podem ocorrer.
Repassamos a questão à Defesa Civil e o setor de Zoonoses. As abelhas estão em um barranco. O local já havia sido isolado um tempo e a questão será reavaliada por eles.
Saiba mais – As abelhas são essenciais para a vida humana porque garantem a polinização das plantas. Especialistas dizem que elas desaparecendo a humanidade correria sérios riscos também.
Mas as abelhas também podem trazer riscos porque atacam e picam humanos e animais.
A dica é não se aproximar delas e retirar cães, gatos, cavalos e outros animais de perto.
José David, ouvido por um site (clique aqui) diz que quando uma abelha pica, deixa seu ferrão no local e morre. Além disso, com a picada, ela também deixa um cheiro que atrai outras abelhas, daí serem tão comuns ataques de muitas abelhas.
Ele aconselha: ao ser perseguida por um enxame, a pessoa deve correr em zigue-zague para tentar despistar as abelhas, ou se jogar no chão para que elas passem por cima. Em caso de picada, se a pessoa for alérgica, procurar imediatamente um serviço médico. E em qualquer caso, depois de uma picada, sair do local, pois o cheiro certamente atrairá outras abelhas.
Veja mais clicando aqui: https://poraqui.com/aldeia/apareceu-um-enxame-de-abelhas-na-sua-casa-o-que-fazer/
Precisa de ajuda? – O telefone do Setor de Zoonoses é 11 4029-4212 e o da Defesa Civil é o 199. O telefone dos Bombeiros é o 193.
Siga nossas redes sociais. Clique aqui.