Infelizmente as vias estão quase intransitáveis devido aos buracos; acesso ao Jardim das Constelações é cada vez mais difícil
Definitivamente, está cada vez mais difícil a vida de quem mora ou transita pelas ruas da parte baixa do Jardim das Nações, entre as ruas Marechal Deodoro e Turquia. O mesmo vale para quem precisa se dirigir ao Jardim das Constelações.
Isso tudo porque as vias estão em péssimas condições e há inúmeros buracos, abertos há semanas ou meses.
Diante disso, é preciso habilidade dos motoristas, paciência dos moradores, especialmente dos que estão quase impossibilitados de entrarem em suas casas.
Por outro lado, para agravar, nas últimas semanas, em algumas ruas, o SAAE abriu nova valeta para passagem de canos visando levar mais água aos condomínios do Jardim das Constelações.
Ainda há mais problemas: ruas do novo bairro estão com a vala aberta de acesso aos condomínios e, com a sinalização insuficiente, é comum motoristas passarem pelos buracos.
Também é preciso ressaltar que os problemas são graves, especialmente nas ruas Noruega, Hungria, Romênia, Bulgária e Albânia, entre a Marechal e a Turquia.
Tudo isso, segundo moradores relatam ao Blog do Nelson Lisboa, geram dificuldades para os moradores e aumentam os riscos de acidentes.
Joselito de Assis, conhecido como Zelito, morador da Rua Hungria, afirma que os buracos estão abertos há mais de 20 dias.
“Direto vejo os carros subindo nas calçadas para desviar dos buracos. Tenho medo de que um acidente aconteça a qualquer momento. Inclusive, já sinalizei algumas dessas ‘crateras’ com madeira para alertar os motoristas”, declarou.
Diante desse quadro, a nossa reportagem procurou a Prefeitura para um posicionamento sobre o caso.
Em nota, informou que “foi realizado o recapeamento dessas ruas no trecho entre a Floriano Peixoto e Marechal Deodoro da Fonseca”.
Ainda conforme a municipalidade: “há previsão de início do recapeamento das ruas Noruega, Hungria e Romênia, entre as ruas Marechal Deodoro e Turquia, além do alargamento e recapeamento da Rua Turquia”.
Mas, infelizmente, a Prefeitura não cita prazos de quando tais obras poderão ser iniciadas.
Depois dessas afirmações, o fato é que os moradores esperam que as promessas de melhorias se concretizem em breve, trazendo mais segurança e qualidade de vida à região.
Veja esse vídeo com a situação do bairro, em nosso canal do youtube
Apenas para lembrar: em julho mostramos a situação de uma via perto do Sindicato dos Metalúrgicos de Salto, cujo buraco aberto estava causando acidentes.
Então, reveja esse assunto
Como você chegou até aqui, que tal agora visitar nossas redes sociais?
(Texto: Édy Rodrigues)
#BlogdoNelsonLisboa #SaltoSP #Jornal