Comerciantes dizem que água na região central segue faltando; SAAE diz que há vazamento interno na escola e orienta
Os alunos da Escola Estadual Dolores Antunes da Silva, no Jardim das Nações têm sofrido há dias com a constante falta de água, principalmente no período da tarde, horário de maior calor.
Segundo informações, o problema é diário e, mesmo com o SAAE enviando caminhões-pipas para abastecer o reservatório da escola, a situação segue grave, com os 40 mil litros do reservatório se esgotando.
Uma pessoa que atua na escola nos disse que ontem, horas após nossa reportagem questionar o SAAE, equipes foram à escola entender se poderia estar havendo vazamentos.
O Superintendente do SAAE, Gilmar dos Santos, explica que há vazamento interno na escola e que a direção foi orientada sobre como agir nesses casos e que o apoio seguirá ocorrendo.
Hoje, dia 20, essa mesma pessoa disse que a situação de falta de água voltou a incomodar.
Centro – Comerciantes e moradores do centro, como da Rua Joaquim Nabuco, dizem que na tarde de hoje há suspensão do abastecimento de água desde a manhã.
Escola – A reportagem contatou a Diretoria Regional de Ensino, por meio de whatsapp e, até o fechamento desta reportagem, não obtivemos retorno.
O espaço segue aberto.
Veja o que diz uma mãe de aluno
“Boa tarde, tudo bem?
Gostaria de te pedir uma ajuda imensa.
Gostaria de deixar expressa minha indignação porque na escola Dolores Antunes Da Silva falta água todos os dias.
Tem dia que vão 2 caminhões-pipa na escola durante um período de aula e mesmo assim acaba em questão de 40 minutos ou 1 hora.
A caixa da água tem 40 mil litros e parece ser impossível acabar assim… Os professores e os alunos não têm água para lavar as mãos e nem no banheiro e passam o dia inteiro na escola sem água. Não dá pra continuar assim, desde o ano passado. Nos ajude”.
VEJA O QUE DIZ UMA PROFESSORA DA ESCOLA
“Sou professora aqui da escola Dolores e está insustentável a situação. Desde o início do ano que todos os dias falta água na escola.
Às vezes a direção pede caminhão de água, às vezes compra água de galão para que os alunos possam beber pelo menos um copo d’água. Todos os dias ficamos sem água para o banheiro, lavar as mãos e tudo mais”.