Infelizmente poluição de dois mananciais persiste e mau cheiro incomoda demais quem passa ou convive perto de córregos no São João e João Jabour
Desde junho o ribeirão Buru tem apresentado em parte de sua extensão uma mancha de poluição fétida e constante. Há cerca de 3 semanas, questionado por repórter do Blog do Nelson Lisboa sobre o problema, o SAAE de Salto disse que era um vazamento da rede no Jardim São João.
Passados vários dias, o problema persiste e o esgoto que vaza no Jardim São João atinge o córrego que corte parte do bairro e deságua no Ribeirão Buru, após a captação.
Há 3 semanas o SAAE disse que começaria o serviço em breve e, nesta semana, voltou a dizer que o serviço seria iniciado; porém, o problema da água poluída e fétida, persiste.
Em resposta ao repórter do Blog, o SAAE disse essa semana, na terça-feira, dia 3: “equipes do SAAE realizarão nesta semana uma nova intervenção no local”.
Pessoas que transitam pela Avenida Brasília, na ponte sobre o Ribeirão Buru, convivem o mau cheiro constante e ainda mais agravado pelo calor excessivo dos últimos dias.
O problema também é sentido na ponte sobre o córrego na entrada do Jardim João Jabour, na Rua Vesúvio.
Reveja essa reportagem do dia 7 de agosto