Especialista ouvido alerta para qualidade do asfalto feito no Jardim Santa Cruz

Asfalto em rua do Jardim Santa Cruz em Salto
Asfalto em rua do Jardim Santa Cruz em Salto está ruindo por possíveis problemas na compactação do solo

Moradores pediram a presença da reportagem do Blog do Nelson Lisboa novamente ao local. Especialista diz que compactação pode não ter sido a adequada

Após inúmeras reclamações de moradores, nossa equipe retornou ao Jardim Santa Cruz nesta semana, para verificar as condições da obra de implantação da rede de drenagem na Rua Amador Bueno.
É fato que há mais de um mês a população denuncia que o asfalto recém-recapeado está com afundamentos e buracos.
Diante disso, fica clara a frustração e a insegurança para quem trafega pela via ou mora na mesma.
Veja só: um engenheiro especialista consultado entende que os problemas na pavimentação podem ser consequência de um serviço de compactação inadequado.
Segundo ele: “a compactação do solo é fundamental para garantir a durabilidade do asfalto. Se o solo não estiver devidamente estabilizado, o asfalto tende a ceder com o passar do tempo e o peso dos veículos, principalmente em vias movimentadas”.
É preciso frisar, de fato: a recomendação do especialista é que a Prefeitura acione a empresa responsável pela obra quanto antes, exigindo os devidos reparos.
Além disso, ao Blog do Nelson Lisboa moradores dizem que acompanharam a obra e observaram o uso de uma quantidade elevada de areia durante a preparação do solo.
A suspeita dos moradores é que isso impacte na qualidade ruim do serviço feito.

“A gente esperava um asfalto novo e duradouro, mas parece que o problema só aumentou com essa obra. Pagamos impostos e merecemos um serviço bem-feito”
(Morador da região).

Diante das questões apuradas, nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Salto no dia 5 deste mês, buscando um posicionamento.
Em nota, ela diz que a situação estava sendo monitorada pelo Setor de Engenharia e que os reparos seriam realizados em breve.
No entanto, até a data de hoje, dia 14, os reparos ainda não foram feitos.
E, de fato, a consequência é que os buracos têm se tornado maiores a cada dia, dificultando a passagem e expondo pedestres e motoristas a riscos.

(Textos, fotos e vídeos: Edy Rodrigues)

Veja um vídeo do asfalto ruindo facilmente e a presença de muita areia.

Agora que tal você rever uma de nossas matérias sobre a situação no Jardim Santa Cruz?

Enfim, a hora agora é de clicar e seguir nossas redes sociais.