Atenção você que tem filho que estudará na rede estadual em 2025 e fará uso do transporte escolar
Se este é o seu caso, está matéria é do seu interesse.
Vamos à ela: a Secretaria Municipal da Educação está com as inscrições para o Transporte Escolar da Rede Estadual, para o ano letivo de 2025.
O prazo, de fato, vai até o dia 20 de janeiro de 2025.
Então, atenção: para fazer a solicitação, pais e/ou responsáveis devem fazer o cadastro, no site da prefeitura, através do link https://salto.giap.com.br/ords/salto01/f?p=320:267.
Depois é preciso comparecer à escola em que o (a) aluno(a) está matriculado, para a entrega da documentação obrigatória listada abaixo.
Documentação
– Número de protocolo gerado automaticamente ao finalizar o cadastro.
– Ficha de Cadastramento (que pode ser baixada no site acima ou na ESCOLA) devidamente preenchida e assinada pelos pais e/ou responsáveis.
– Cópia simples de RG ou Certidão de Nascimento do (a) aluno (a).
– além disso, deve-se apresentar cópia simples de Comprovante de residência atualizada (no máximo três meses anteriores), e em nome dos responsáveis.
Caso não seja apresentado comprovante de endereço em nome dos responsáveis, deve ser preenchida “Declaração de Residência”.
– atenção: a foto 3X4 para alunos que utilizam transporte com carteirinha (exceto Passe Escolar), deve ser entregue quando for retirar a carteirinha.
– Declaração de inexistência de vaga da(s) escola(s), caso a escola que o (a) aluno (a) esteja matriculado (a) não seja a mais próxima da sua residência.
– Por outro lado, alunos que utilizam o Transporte de Necessidades Especiais devem apresentar atestado médico.
Por fim, somente poderão usufruir do Transporte Escolar Municipal os alunos matriculados em escolas Municipais e Estaduais da cidade, e que estejam de acordo com as Resolução SE nº 27/11.