Familiares dizem que boatos apontam possível morte do rapaz, que era usuário de drogas e lamentam demora na investigação
A família do Ricardo, o popular Queixada, morador do Jardim das Nações II, desaparecido há 15 dias, procurou o Blog do Nelson Lisboa, para reclamar da dificuldade – ou desinteresse – das forças policiais para investigar o desaparecimento do rapaz.
Eles afirmam que o boletim de ocorrência foi feito na época do sumiço dele e, desde então, nada foi feito. Boatos – maldosos, diga-se de passagem – chegam à família dizendo que ele pode ter sido morto na região de draga que há entre o Planalto e o Jardim Nair Maria, entre um lago e o Rio Jundiaí. “Informamos isso à Polícia e pedimos que fizessem busca com cães farejadores; porém, parece que nos ignoram apenas porque ele é pobre, morador da periferia e usuário de drogas”, lamentam familiares. “Estamos sofrendo com o desaparecimento, com a falta de investigação, com a espera. Por que até agora não colheram depoimento de uma moça que veio chama-lo em casa?”, apontam ainda.
Outra pessoa da família diz que a polícia já ligou para ela pedindo se tinha novidades do desaparecimento.
Você viu o Ricardo? Sabe de algo? Ligue disque-denúncia 181 (não é preciso se identificar) ou 190 ou 4029-3031.
Relembre a matéria que divulgamos do desaparecimento de Ricardo.